SÃO LUÍS – O jovem é importante no mercado de trabalho, pois, com sua energia, facilidade para a compreensão e a vontade de aprender, conseguem auxiliar no desenvolvimento da empresa. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) realiza o programa Jovem Aprendiz que proporciona aos jovens a inserção no mercado de trabalho, respeitando sua condição de pessoa em desenvolvimento e garantindo direitos trabalhistas e previdenciários. Nesta quarta-feira (20), a supervisora do Jovem Aprendiz do IEL-MA, Lohanne Santos, concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM.
“Algumas empresas têm que cumprir esse requisito legal. Então, elas precisam cumprir essa cota de aprendizagem, mas, outras empresas podem contratar jovens aprendizes por uma questão social também”, disse Lohanne Santos.
Continua após a publicidade..
Ouça:
Saiba Mais
- Caged registra criação de 132,7 mil postos de trabalho em outubro
- Jornada 6x1 divide entidades de trabalhadores e patronais
- Fim da escala 6x1 beneficiará mulheres, diz ministra
- Caged registra criação de 247 mil postos de trabalho em setembro
- Mais de 2 mil vagas com carteira assinada são criadas no MA em agosto, diz Caged
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias