SÃO LUÍS - O Serviço Social da Indústria (SESI) realiza, entre os dias 2 e 5 de agosto, no Rio de Janeiro, o Festival Internacional SESI de Robótica. O evento vai ter competições das modalidades F1 in Schools, FIRST Tech Challenge (FTC) e FIRST Robotics Competition (FRC).
Um total de 20 equipes brasileiras de cada modalidade vão disputar com times internacionais. As equipes maranhenses de F1 in Schools da Escola SESI Imperatriz, Graffeno, e da Escola SESI São Luís, Pugnator, e Ragnar e as equipes de FIRST Tech Challenge (FTC), Everest e Falcons também da Escola SESI São Luís foram selecionadas para participar dessa competição.
Na quarta-feira (21), o superintendente regional do SESI - MA, Diogo Lima, e os competidores maranhenses concederam entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM e falaram sobre esse torneio internacional.
Continua após a publicidade..
“Nós temos a consciência de que não é só uma competição. É um projeto de formação completamente diferenciado. Nós estamos formando alunos e consequentemente profissionais e cidadãos mais capacitados para todas as áreas”, declarou Diogo Lima.
Ouça:
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias