SÃO LUÍS - Nesta segunda-feira (05), o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), em entrevista ao Programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, explicou a decisão de votar a favor da MP 1154/23, a medida provisória que reestrutura os ministérios do Poder Executivo.
O partido que faz oposição ao governo federal, teria acordado juntamente com presidência nacional do PL, que iria se posicionar contrário à aprovação da MP. No entanto, Josimar detalhou que deputados maranhenses que compõe a legenda chegaram ao consenso que não poderiam acompanhar a decisão do partido.
“A bancada do PL maranhense se reuniu e combinou que não poderíamos votar contra uma matéria que criaria ministérios que vem beneficiar diretamente o estado do Maranhão. Posso citar dois exemplos como o Ministério das Cidades que tem a proposta de trazer o programa Minha Casa, Minha Vida, bem como Votar para acabar com a Funasa, um órgão muito presente no estado do Maranhão. Então são situações que parar um momento e olhar qual foi a nossa proposta para ser bem votado e ser reconduzido na câmara federal. Pensando no melhor para o estado, nós realmente tivemos que votar essa matéria a favor da proposta do Governo", explicou Josimar de Maranhãozinho.
Continua após a publicidade..
A MP 1154/23 fixa o número de ministérios em 31, além de 6 órgãos com status de ministério, em um total de 37 ministros.
Ouça a entrevista completa.
Saiba Mais
- Lula diz que pretende assinar acordo Mercosul-UE ainda este ano
- Sob protestos, CCJ da Câmara aprova PEC que proíbe aborto legal
- Câmara dos Deputados aprova texto final de projeto que muda as regras para emendas
- CCJ da Câmara adia votação de PEC que proíbe o aborto legal
- G20: Lula promete entregar propostas da sociedade a chefes de Estado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias