PONTO FINAL

Cauê Aragão fala sobre o reconhecimento do Maranhão como zona livre de febre aftosa sem vacinação

Presidente da Aged foi o convidado da edição desta quinta-feira (28) do programa Ponto Final

Rádio Mirante AM

Atualizada em 28/03/2024 às 12h29
Cauê Aragão, convidado da edição desta quinta-feira (28) do programa Ponto Final (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - O Governo Federal publicou no Diário Oficial da União que o Maranhão será reconhecido como zona livre da febre aftosa sem vacinação, a partir do dia 2 de maio deste ano, quando a aplicação da vacina contra a doença será encerrada no estado.

A decisão é de uma portaria do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Após o reconhecimento do Mapa, o próximo passo será o reconhecimento internacional, por parte da Organização Mundial de Saúde Animal.

O presidente da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), Cauê Aragão, falou sobre esse e outros assuntos na entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM.

Continua após a publicidade..

“A conquista da zona livre de febre aftosa sem vacinação era um anseio muito antigo dos criadores do estado do Maranhão. O estado vacina há mais de cinquenta anos”, declarou Cauê Aragão.

Assista a entrevista na íntegra.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.