Mesmo com pressão da oposição para barrar a votação da PEC dos precatórios, a Proposta de Emenda à Constituição foi mantida pelo presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, e votada nessa terça-feira (09).
A PEC permite o parcelamento de precatórios e altera o cálculo do teto de gastos e dessa vez contou com uma votação mais expressiva, sendo aprovada em segundo turno por 323 votos a favor, 172 contrários e uma abstenção.
Um dos deputados que votaram à favor foi o maranhense Aluísio Mendes, que em entrevisto por telefone nesta quarta-feira (10), ao radialista Jorge Aragão, ao Ponto Final, na Mirante AM, celebrou a aprovação da proposta.
Continua após a publicidade..
"É uma PEC de suma importância para a sociedade brasileira. É uma PEC que está proporcionando que nós possamos pagar a partir do mês de dezembro através do Alimenta Brasil, R$400 reais a mais de 17 milhões de pessoas que estão passando fome", disse Aluísio Mendes.
O parlamentar destacou alguns pontos aprovados com PEC. "Nós garantimos também um parcelamento de até 240 meses aos municípios que estão em dívidas com o INSS. Estamos garantindo com a aprovação dessa PEC, dinheiro para a compra de vacinas no ano que vem. Não havia previsão orçamentária para isso", explicou Aluísio Mendes.
Ouça a entrevista completa.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias