Decisão no Nhozinho Santos

Dois ou apenas um meia? Tonet tem dilema no Moto para decisão

Jogo mais importante dos últimos anos na vida rubro-negra pode ter novidade na escalação

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 10/02/2026 às 15h24
Fernando Tonet preferiu o mistério e não divulgou a formação titular (Crédito: Tiago Nunes)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Na cabeça do técnico Fernando Tonet, um dilema toma conta horas antes da partida mais importante do Moto Club até agora na temporada: escalar um time mais ou menos ofensivo no papel?

Duas são as possibilidades no momento: uma formação com dois jogadores no meio-campo (neste caso Jair e Lucas Santa Helena). Ou ainda com formação com dois meias: neste caso, Athos e Pio atuariam juntos.

Ambas as propostas foram trabalhadas nas últimas horas, porém o treinador tomará a decisão final e divulgará instantes antes da bola rolar nesta quarta-feira (11). O Moto Club tem um dos jogos mais importantes dos últimos anos, que pode garantir a volta da equipe à decisão do Estadual (o que não ocorre desde 2023, quando foi derrotado pelo MAC).

Nos dois anos seguintes (2024 e 2025), o Moto Club parou antes de chegar à decisão. No ano passado, a frustração foi ainda maior. Apesar de boa participação na Copa do Nordeste, avançando até a primeira fase e garantindo cota até então não prevista, o Moto parou na primeira fase do Estadual.

Se optar por dois meias, a provável formação deve ter: Renan, Lucas Lima, Bruno, Washington e Gustavo, Jair (ou Lucas Santa Helena), Pio e Athos, Edrean, Andrezinho e Jean.


Time mais conservador? A provável formação do Moto Club

Athos pode começar a decisão como titular: meia ganhou ritmo contra o Tuntum (Crédito: Tiago Nunes)

Caso Tonet opte por um time mais conservador no papel, a formação deve ter: Renan, Lucas Lima, Bruno Washington e Gustavo, Jair, Lucas Santa Helena e Pio (ou Athos), Edrean, Andrezinho e Jean.

O Moto perdeu a invencibilidade na competição, com a derrota por 2 a 1 para o IAPE no último sábado. De acordo com o regulamento do torneio, uma vitória por qualquer diferença no placar do Moto levará a disputa para os pênaltis. 

Vitória rubro-negra por dois ou mais gols de vantagem dá a classificação para o Papão.

O Moto não conquista o Estadual desde 2018, quando derrotou na ocasião o Imperatriz. 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.