ASSUNÇÃO - Após quatro meses de ter anunciado a sede da final da Copa Sul-Americana, a Conmebol decidiu alterar o local da decisão para Assunção, capital do Paraguai. Em nota oficial, a entidade máxima do futebol sul-americano informou que a final foi transferida de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, para a capital paraguaia. No entanto, o estádio que receberá a partida ainda não foi definido. A data da decisão está mantida: 22 de novembro. Os brasileiros Atlético-MG e Fluminense seguem vivos na competição.
Segundo a Conmebol, o estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, não foi aprovado nas inspeções realizadas pela entidade. A confederação explicou que não há tempo hábil para concluir as obras necessárias para que o local atenda aos padrões exigidos para sediar a final.
Essa será a terceira vez que Assunção receberá a final única da Sul-Americana. Em 2019 e em 2024, o estádio Nueva Olla, do Cerro Porteño, foi o palco da decisão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.