Conmebol Libertadores

Classificação tricolor garante premiação milionária e reencontro com algoz nas Quartas

Tricolor paulista reencontrará um dos últimos dois algozes de competições internacionais.

Gustavo Coelho/ Imirante Esporte-

Atualizada em 20/08/2025 às 16h11
Classificação tricolor garante premiação milionária e reencontro com algoz nas Quartas (Rubens Chiri, Nilton Fukuda e Paulo Pinto / São Paulo FC)

SÃO LUÍS -  Nesta terça-feira (19), o São Paulo eliminou o Atlético Nacional, da Colômbia, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, nos pênaltis por 4 a 3, e está na próxima fase da competição internacional. A classificação para as quartas, garantiu ao tricolor mais de 1,7 milhões de dólares, somados aos 3,9 milhões de dólares da campanha da fase de grupos do torneio.

A Conmebol paga aos times que conquistarem vaga para o mata-mata mais de 3 milhões de dólares, além da premiação por vitória que já faturam mais de 330 mil dólares. O tricolor paulista conquistou quatro vitórias ao longo da competição, desde os grupos.

O adversário do São Paulo nas quartas de final da Libertadores, será Botafogo ou LDU, que disputam o duelo no Equador na próxima quinta (21), o jogo está 1 a 0 para o time carioca. Curiosamente as duas equipes eliminaram o tricolor em competições internacionais nas últimas duas temporadas.

Em 2023, pelas quartas de final da Sul-americana, a LDU, de Zubeldía, eliminou o tricolor dentro do Morumbi, nos pênaltis, e o time equatoriano, foi campeão da competição naquela temporada.

Em 2024, pelas quartas da Libertadores, o Botafogo, eliminou também na casa tricolor, também nos pênaltis, e o time carioca foi campeão da competição na temporada.

O time paulista espera por um ou por outro também por quartas de final para enfrentamento na Libertadores, em setembro.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.