
RIO DE JANEIRO – O Sampaio Corrêa segue na Série D do Campeonato Brasileiro. Após a mais recente decisão do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) desta quinta-feira (10) que manteve a decisão referente à 3ª Comissão Disciplinar que por unanimidade votou pela argumentação do Caxias (RS) quanto ao caso Yuri Ferraz.
No julgamento, o placar foi desfavorável ao Sampaio por 5 a 4. Agora, o Departamento Jurídico do Sampaio Corrêa deverá se manifestar se ingressará ou não via Justiça Comum.
No julgamento, o procurador-geral do STJD, Paulo Dantas, votou contra todos os recursos impetrados. Segundo o magistrado, em longo voto acompanhado pelo Imirante Esporte, não havia motivos para alegar a “culpabilidade” do Caxias, sendo neste caso configurada a boa-fé da parte.
Continua após a publicidade..
Por sua vez, a relatora do processo, Mariana Barreiras, seguiu o posicionamento – neste caso desfavorável ao Sampaio – mantendo o parecer do procurador. Por sua vez, o vice-presidente da Casa, Maxwell Moura, também acompanhou a relatoria.
A primeira divergência foi de Luiz Felipe Bulus, seguindo por Marco Aurélio Chow, Sérgio Furtado Coelho e Marcelo Belize.
Com o quatro a quatro, coube ao presidente da Corte, Luís Otávio Veríssimo seguir integralmente ao parecer da relatoria.
Saiba Mais
- Sampaio Corrêa se reapresenta sob o comando de Zé Augusto após eliminação no Estadual
- Do pedido de saída à reposição: os bastidores da troca de técnico no Sampaio
- Gerson Gusmão deixa o Sampaio Corrêa após eliminação no Estadual
- Sampaio Corrêa corre risco de ficar sem divisão nacional pela primeira vez em 20 anos
- Sampaio Corrêa tem dúvidas na formação para duelo decisivo das semifinais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte