STJD / Série C

Julgamento que pode livrar Sampaio do rebaixamento ainda não tem data

Caso será apreciado em primeira instância; Sampaio retomou confiança após reviravolta

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 14/01/2025 às 15h02
Sampaio volta a ter esperanças mais fortes de que possa se livrar do rebaixamento (Crédito: Ronald Felipe)

SÃO LUÍS - Após a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) liberar a denúncia (ENTENDA AQUI) acerca da irregularidade sobre a escalação do atleta Yuri Ferraz pelo Caxias do Rio Grande do Sul, a Justiça informou ao Imirante Esporte que por enquanto não há data para julgamento em primeira instância.

A decisão recoloca o Sampaio na briga nos tribunais para evitar o rebaixamento para a Série D, visto que a Procuradoria não seguiu orientação do auditor do caso, Maxwell Vieira, que havia entendido em parecer divulgado em dezembro do ano passado (RELEMBRE) pela infração do atleta Yuri Ferraz no artigo 258 e destacar, na visão do auditor “a ausência de materialidade da conduta do Caxias, opinando pelo arquivamento”.

Por sua vez, o Sampaio – através do Departamento Jurídico do clube – ingressou com Embargos de Declaração para interromper os prazos processuais e obrigar a uma revisão na medida anterior do auditor Maxwell Vieira.


Relembre

Internamente, Sampaio vê elementos para punições ao Caxias e ao jogador

O Imirante Esporte destacou em várias publicações que, apesar da decisão do auditor e de pareceres anteriores de juristas acerca do tema, o Sampaio – internamente – jamais desistiu do tema. Inclusive internamente (RELEMBRE AQUI E AQUI) o clube sempre estudou novas possibilidades de ingressar com medidas via Justiça Desportiva. O entendimento do clube é de que o caso ainda suscita cautela, mas de que a causa está mais favorável agora à agremiação maranhense.

Continua após a publicidade..


Outro lado

Procurado, até o momento, o Departamento Jurídico do ABC não se manifestou acerca da citação na denúncia sobre o caso. O Caxias, por sua vez, até o fechamento desta reportagem, ainda não se manifestou.

Na verdade, em suas redes sociais – o clube gaúcho chegou a comemorar acerca da decisão do auditor processante que, em dezembro, havia entendido acerca da ausência de materialidade do caso.

Relembre mensagem do Caxias: O STJD informou, conforme o vídeo acima feito pelo nosso advogado Maurício de Oliveira, que o caso Yuri Ferraz foi arquivado.

O Caxias, como sempre, fez sua parte, pela transparência e justiça, e colaborou para que os fatos em si ficassem claros.

Final de ano mais tranquilo, né torcida grená?!

Em 2025 é SÉRIE C, Gauchão e Copa do Brasil. Então te associa que temos muitos objetivos para conquistar, JUNTOS!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.