SÃO LUÍS - A atacante maranhense Catarina Macário continua sendo um dos grandes nomes do futebol europeu feminino. Nessa semana, Macário fez os dois gols da vitória da sua equipe, o Chelsea, da Inglaterra, sobre o Real Madrid em duelo na Liga dos Campeões. O feito de Macário dentro do Estadio Alfredo di Stefano, na Espanha, foi assunto na imprensa do Velho Continente. Natural de São Luís, a camisa 9 já tem três gols na temporada e duas asssitências.
Catárina Macário foi o grande destaque da última vitória do Chelsea na Liga dos Campeões, na terça-feira (17). A camisa 9 entrou no segundo tempo, quando seu time perdia, por 1 a 0, fora de casa. Ela sofreu um pênalti, bateu e marcou. Depois converteu outra penalidade, após toque de mão da defesa do Real Madrid e ainda teve um gol anulado.
A equipe de Macário, com esse resultado lidera sua chave na Liga dos Campeões, com 18 pontos, seguida pela Real Madrid, que tem 12. O Chelsea lidera também o Campeonato Inglês, com 28 pontos.
Mais sobre Catarina Macario
Continua após a publicidade..
Catarina Cantanhede Melônio Macário se naturalizou americana em 2020 e desde então defende a seleção dos EUA. Ela foi campeã da Champions League, em 2020, e medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, no ano seguinte. Catarina Macario deixou São Luís em 2011, aos 12 anos de idade, e foi com o pai e o irmão para os Estados Unidos. Lá, já em 2017, ela começou a jogar pela Universidade Stanford e se destacou em seu primeiro ano no time universitário, com 25 jogos, 17 gols e 16 assistências. Em 2018 Catarina recebeu o prêmio "Hermann Trophy", que é dado aos melhores jogadores de futebol universitário dos Estados Unidos e se tornou a primeira brasileira a conquistar essa premiação.
Em 2021, ela deixou o futebol universitário e se transferiu para o Lyon, da França, onde foi campeã da Liga dos Campeões, em 2022. Agora, a maranhense defende a equipe inglesa do Chelsea. Em 2022, Catarina Macario estava na equipe americana que ficou com a medalha de bronze no torneio feminino de futebol das Olimpíadas 2020. As norte-americanas, tetracampeãs olímpicas, venceram a Austrália por 4 a 3 e voltaram ao pódio da competição após ficarem de fora no Rio de Janeiro em 2016.
Saiba Mais
- Maranhense deixa o Botafogo após títulos da Libertadores e do Brasileiro
- Maranhense vai disputar final da Copinha Feminina pelo Internacional
- Maranhense Thalia Costa é eleita a melhor atleta do Rugby no Prêmio Brasil Olímpico do COB
- Maranhense campeão da Libertadores anuncia que deve deixar o Botafogo
- Kartista maranhense interpreta Alain Prost em minissérie sobre Ayrton Senna
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte