Made in MA!

Maranhenses são destaques em cerimônia do 25ª Prêmio Brasil Olímpico

Rayssa Leal (skate), Bruno Lobo (vela) e Thalia Costa (rugby) ganharam prêmios individuais.

Imirante Esporte

Atualizada em 12/12/2024 às 13h16
Bruno Lobo foi vencedor na vela (Reprodução / Instagram)

RIO - Foi realizada, nesta quarta-feira (11), no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, a cerimônia do 25º Prêmio Brasil Olímpico (PBO) e teve maranhenses premiados. Nas premiações por modalidades, Rayssa Leal, medalha de bronze no Jogos de Paris, foi a melhor no skate, Bruno Lobo o melhor atleta na vela e Thalia Costa, destaque na Seleção Brasileira, ganhou no rugby seven. Rebeca Andrade, da ginástica artística, e Caio Bonfim, do atletismo, foram os vencedores do Atleta do Ano – Troféu Rei Pelé de 2024.

Em Paris, Rayssa Leal fez história neste ano de 2024 ao subiu mais uma vez ao pódio e conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nas Olimpíadas de Tóquio, a atleta de Imperatriz ganhou a prata e se tornou a atleta mais nova do esporte brasileiro e subir em pódio dos jogos. 

Já Bruno Lobo, considerado o melhor atleta da Fórmula Kite das América, bicampeão americano, foi até as semifinas da modalidade em Paris e, por detalhes, não esteve na decisão. Bruno disputou a vaga até o fim com o italiano Riccardo Pianosi, mas nos metros finais da segunda etapa, o maranhense tentou a ultrapassagem final, mas acabou com a segunda posição, assim, ficando fora da briga pelo pódio. 

Continua após a publicidade..

A maranhense Thalia Costa foi um destaques da Seleção Brasileira de rugby sevens em Paris, que terminou na 10ª colocação, resultado relevante diante da distância ainda para os times da Europa. 

Thalia Costa ganhou prêmio individual no rugby ( Reprodução / Instagram)

A 25ª edição do Prêmio Brasil Olímpico por Larissa Manoela e por Paulo Vieira, o evento contou com momentos emocionantes como o anúncio da aposentadoria do nadador Bruno Fratus a despedida de Maguila, mas também incluiu discursos potentes como o de José Roberto Guimarães que fez um apelo à comunidade a respeito da Lei de Incentivo ao Esporte, e o do técnico da Seleção Feminina de futebol, Arthur Elias, que reforçou a importância da valorização da participação das mulheres no esporte. A noite de gala terminou com o show da cantora Maria Rita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.