Rally dos Sertões

Piloto Fábio Cadasso é o Maranhão na categoria carros Super Production

Piloto maranhense vai para a sua décima segunda participação no maior Rally das Américas

Com informações da assessoria

Fábio Cadasso é o piloto da história dos Sertões a competir em todas as modalidades ( Foto - Divulgação)

BRASÍLIA – Nesta sexta-feira (23), começam as emoções da 32ª edição do Rally dos Sertões, o maior Rally das Américas. Na categoria Carros Super Production, o representante do Maranhão é o piloto veterano Fábio Cadasso - equipe Cadasso Racing. A competição off-road, modalidade rally cross country, acontece entre os dias 23 a 31 de agosto, com roteiro novo que tem largada e chegada em Brasília.

Em formato de laço (ou margarida), a edição do Rally dos Sertões 2024 terá oito etapas. O prólogo que define a ordem de largada é nesta sexta-feira (23). Na sequência, sábado (24), será a largada da primeira etapa, com destino à cidade de Formosa (GO). A prova vai atravessar, além do Distrito Federal, três estados: Goiás, Minas Gerais e Bahia. No total, os competidores vão percorrer 3.704 quilômetros, com 2.306 de especiais cronometradas, que definirão os grandes campeões.

Nesta edição, o piloto Fábio Cadasso volta a competir a bordo de uma caminhonete Triton ER (carro de número 377 no rally). Esse é o mesmo carro que ele conquistou o vice-campeonato na categoria ‘Super Production’, na edição do ano passado do Rally dos Sertões. Neste ano, Cadasso busca o título de campeão na mesma categoria, mas com um novo parceiro de navegação: o cearense Marcus Vinicius Chagas.

“O Marcus Vinicius, o Marreco, é um navegador experiente no rally de regularidade e rally de velocidade. Ele soma forças à equipe Cadasso Racing ao lado dos amigos mecânicos Francisco Júnior e Afonso Gonçalves, o Magrão. Sobre o nosso carro, reforçamos a suspensão e a parte traseira também. Estamos mais confiantes no carro para um rally seguro em direção ao pódio”, disse Fábio Cadasso.

Fábio Cadasso tem uma história longa com o Rally dos Sertões. Cadasso é o único piloto da história dos Sertões a competir em todas as modalidades: motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões. O feito rendeu ao veterano maranhense, o apelido de ‘Highlander dos Sertões’, em menção ao filme épico do guerreiro imortal.

“Sou um apaixonado por velocidade. O sentimento de superação e seguir fazendo história para o Maranhão no Rally dos Sertões são fatores que me motivam todos os anos a competir. Tenho orgulho de representar o meu estado no maior rally das Américas. Agradeço ao patrocínio do Governo do Estado e do Grupo Mateus, que todos os anos estão com a Equipe Cadasso Racing. Vamos buscar mais um pódio para o Maranhão”, afirma Fábio Cadasso.

A equipe Cadasso Racing conta com o patrocínio do Grupo Mateus e Governo do Estado do Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

TRAJETÓRIA FÁBIO CADASSO NO RALLY DOS SERTÕES 

Fábio Cadasso e navegador Marcus Vinicius ( Foto - Divulgação )

Fábio Cadasso estreou no Rally dos Sertões em 2012, na categoria Caminhões Leves, pela Ford Racing Trucks/Território Motorsport, e foi pódio em 3º na categoria.

Em 2013, Cadasso pilotou um Troller da Troller Racing/Território Motorsport e terminou em 3º na categoria Production T2. No mesmo ano, conquistou os títulos: Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country 2013, nos Caminhões Leves.

Dois anos depois, Fábio retornou ao grid do Rally dos Sertões e montou a própria equipe para representar o Maranhão, a Cadasso Racing, formando parceria com o experiente navegador João Afro. Na categoria Production T2, a dupla conquistou no Rally dos Sertões: 5º lugar em 2015 e 2017; e o vice-campeonato em 2016.

Em 2022, Fábio Cadasso e João Afro subiram ao pódio em quarto lugar na categoria carros ‘Pró-Brasil’. Já em 2023, Fábio foi vice-campeão da categoria Carros Super Production, ao lado do navegador Cesinha.


Etapas Rally dos Sertões 2024

Continua após a publicidade..

23/8 – Prólogo / Super Prime: Brasília (DF)
24/8 – Primeira etapa: Brasília (DF) / Formosa (GO)
DI: 38 km / SS: 236 km / DF: 253 km – Total: 535 km

25/8 – Segunda etapa: Formosa (GO) / Santa Maria da Vitória (BA)
DI: 29 km / SS: 433 km / DF: 208 km – Total: 670 km

26/8 – Terceira etapa: Santa Maria da Vitória / Luís Eduardo Magalhães (BA)

DI: 3 km / SS: 336 km / DF: 47 km – Total: 386 km

27/8 – Quarta etapa: Luís Eduardo Magalhães / Luís Eduardo Magalhães (Maratona)

DI: 6 km / SS: 418 km / DF: 10 km – Total: 434 km * motos, quadriciclos e UTVs CBM
DI: 16 km / SS: 236 km / DF: 14 km – Total: 293 km * carros e UTVs CBA

28/8 – Quinta etapa: Luís Eduardo Magalhães / Luís Eduardo Magalhães (Maratona)
DI: 6 km / SS: 418 km / DF: 10 km – Total: 434 km * carros e UTVs CBA
DI: 16 km / SS: 236 km / DF: 14 km – Total: 293 km * motos, quadriciclos e UTVs CBM

29/8 – Sexta etapa: Luís Eduardo Magalhães / Formosa (GO)
DI: 139 km / SS: 218 km / DF: 277 km – Total: 634 km

30/8 – Sétima etapa: Formosa / Formosa

DI: 85 km / SS: 349 km / DF: 63 km – Total: 497 km

31/8 – Oitava etapa: Formosa / Brasília

DI: 29 km / SS: 133 km / DF: 101 km – Total: 263 km

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.