Entrevista Bom Dia Mirante

Murilo Dias fala sobre perspectiva do Sampaio Basquete para 2025

Presidente do Sampaio Basquete evitou falar em nome de jogadoras, mas confirmou saída do técnico Bruno Guidorizzi.

Imirante Esporte

Atualizada em 20/08/2024 às 13h19
Murilo Dias foi entrevistado no quadro esportivo do Bom Dia Mirante (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - Despois de mais um ano marcado por um vice-campeonato diante do SESI Araraquara, o Sampaio Basquete começa a se programar para a temporada 2025 em busca do seu tão sonhado tetracampeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF). E o presidente do clube, Murilo Dias, que foi o convidado do quadro esportivo do jornal Bom Dia Mirante desta terça-feira (20), falou sobre o planejamento. 

Cauteloso, Murilo preferiu não falar em nomes de atletas, mas segue no mercado montando a equipe do Sampaio Basquete e garantiu que deve manter a base do time que jogou esta edição 2024 da LBF. “Nós vamos manter a base, porque é um projeto que deu certo. Não fomos campeões, mas fizemos uma final muito disputado com o SESI, que um time muito bom, muito qualificado, e que tem o dobro do nosso orçamento. Então, vamos manter essa base”, comentou. 

Na sequência, o Murilo fez uma análise do que faltou para o Tubarão ficar com o título desta temporada. “Nosso projeto é vitorioso, e não é sobre perder ou ganhar. A história dele é uma história vitoriosa. São seis finais, o maior número de decisões na história do Brasil. E a gente não representa não só o Maranhão, mas o Nordeste. Furamos uma bolha. Durante muito as finais eram só time do Sul e do Sudeste. Eu acho que nosso time fez uma final muito disputada com o SESI, tivemos o jogo na mão para ganhar e foi detalhes. Isso faz parte do esporte. Faz parte cair e levantar novamente”. 

Continua após a publicidade..

O dirigente confirmou também que o técnico Bruno Guidorizzi não segue no comando do time. “O Bruno realmente não fica. Ele fechou contrato com o Corinthians, um contrato anual, o Paulista com a Liga e não fica. Mas nós vamos trazer um técnico à altura para o Sampaio Basquete, que vai mais uma vez buscar uma final e o título”. 

Bruno Guidorizzi comandou o Sampaio em 20 partidas na etapa regular, com apenas uma derrota. Na Copa LBF, durante a temporada, o Sampaio ficou com o vice-campeonato. Na etapa de playoffs , uma derrota na série contra o Campinas (SP), nas semifinais e outras três derrotas na série contra o Araraquara (SP).

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.