LBF 2024

Bruno Guidorizzi lamenta derrota: “Que sirva de lição para o jogo de quarta-feira”

Treinador do Sampaio Basquete não escondeu sua chateação após o Tubarão ser superado pelo Campinas-SP.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Bruno Guidorizzi criticou postura do Sampaio Basquete em derrota. (Foto: João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS – O Sampaio Basquete perdeu para o Campinas-SP na noite desta segunda-feira (1º), na segunda partidas dos playoffs das semifinais da LBF 2024, e o técnico Bruno Gudirizzi não escondeu sua chateação no fim da partida. 

O treinador disse que “não se ganha com nomes nas costas” e espera que esse tropeço sirva de lição para a terceira e última partida decisiva da série. O Sampaio Basquete perdeu, por 62 a 55, e, com a série empatada em 1 a 1, Sampaio Basquete e Campinas voltam a se enfrentar na quarta-feira (3),às 19h, novamente no ginásio Costa Rodrigues.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Bruno Guidorizzi não economizou nas palavras e foi bastante crítico à postura da sua equipe nesta derrota diante do Campinas. 
“Tem que entender que é jogo de playoff, jogo que não se ganha no papel. Elas entraram com uma postura diferente do restante do campeonato e pagaram o preço. Eu falei pra elas no começo do campeonato, no começo da temporada: ‘vocês precisam acreditar que vocês podem perder’. Vocês não vão entrar na quadra e resolver toda hora. O nome nas costas de vocês não ganha jogo. Ganha jogando na quadra”. 

O treinador disse que esse jogo foi o que seu time entrou mais “desfocado” no campeonato. 
“Foi o jogo que elas entram mais desfocadas, fora do plano de jogo, em todo campeonato. É um time de seres humanos, não tem um botão que liga e desliga. Que diz: ‘agora eu vou jogar, agora eu não vou jogar’. Despertaram o outro time, que viu uma possibilidade de vitória, que acreditaram até o final e saíram com o resultado positivo”. 

Por fim, ele falou em “lição”. “Elas precisam colocar a cabeça no lugar, entender que é um jogo de playoff. Que sirva de lição para o jogo de quarta-feira”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.