Adiado

CBF anuncia adiamento do jogo Sampaio Corrêa x Caxias-RS, pela Série C

Entidade confirmou adiamento de todos os times do Rio Grande do Sul, estado que tem sido atingido por fortes chuvas, no Campeonato Brasileiro.

Imirante Esporte

Atualizada em 12/05/2024 às 03h57
Jogo entre Sampaio Corrêa e Caxias seria disputado no Nhozinho Santos (Ronald felipe /SampaiocorreaFC)

SÃO LUÍS - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, na noite desta quarta-feira (2), o adiamento da partida entre Sampaio Corrêa e Caxias-RS, válida pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O adiamento do jogo foi motivado pelas fortes chuvas que têm atingido e causado estragos no estado do Rio Grande do Sul. Esse jogo seria realizado no domingo (5), em São Luís, no estádio Nhozinho Santos, mas a CBF orientou a não realização de jogos envolvendo as equipes gaúchas, mesmo como visitante. O primeiro confronto da terceira fase da Copa do Brasil, que aconteceria nesta quarta-feira (1º), entre Internacional e Juventude, em Porto Alegre, também foi adiando. 

O Sampaio Corrêa tem dois jogos até agora na Série C, estreou perdendo, por 2 a 0, para a Aparecidense-GO, fora de casa, e empatou, por 1 a 1, com o Figueirense-SC, em São Luís. Agora, a Bolívia Querida deve voltar a campo, somente no dia 11, para enfrentar o Tombense-MG, no interior de Minas Gerais. 

Confira abaixo a nota oficial da CBF sobre adiamento do jogo Sampaio Corrêa x Caxias-RS. 

Continua após a publicidade..

Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro. 

A decisão da CBF é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade.

A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população Gaúcha, e manifesta toda a sua solidariedade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.