TUNTUM - Com apenas um titular escalado e comandado pelo auxiliar técnico Gabriel Júnior, o líder Maranhão Atlético visitou o Tuntum na tarde deste sábado (24) e perdeu por 2 a 0. A partida, válida pela nona rodada do Campeonato Maranhense, foi disputada no estádio Rafael Seabra, em Tuntum. Com esse revés, o Maranhão perdeu sua invencibilidade na competição. O MAC era o único time ainda invicto no campeonato. O time da capital decidiu preservar seus titulares de olho na estreia na Copa do Brasil.
Na classificação
Com esse resultado, a equipe do Tuntum chegou aos 19 pontos e continua na quarta posição, fechando o G-4 do Estadual. Já Maranhão, apesar da derrota, continua na liderança com 22 pontos.
Agenda das equipes
O Tuntum volta a campo agora no sábado (2), para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 17h, no estádio Castelão, em São Luís. Já o MAC, joga pelo Estadual no domingo (3), às 16h, no Nhozinho Santos. Mas antes de jogo, o Bode estreia na Copa do Brasil na quarta-feira (28), às 19h30, no Castelão, contra o Ferroviário-CE
1º TEMPO
O jogo começou bastante truncado no Rafael Seabra. Mas aos poucos as equipes foram se soltando. O Maranhão, com o time em campo quase todo formado por reservas, mostrava bastante dificuldades de ir ao ataque. Já o Tuntum mostrava mais qualidade no setor ofensivo.
E depois de algum tempo de domínio, o Leão dos Cocais começou a incomodar de verdade. Aos 34 minutos, Micael fez uma boa jogada, limpou a defesa e foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Cleber Pereira bateu e o goleiro Jean defendeu.
Mesmo após perder a penalidade, o Tuntum seguiu se lançando ao ataque e, aos 38 minutos, Neto aproveitou um rebote da defesa e bateu forte para abrir o placar no Rafael Seabra: 1 a 0.
Quando tudo encaminha para uma vitória parcial do time da casa no intervalo, Michael ampliou. Após cobrança de escanteio, o camisa 11 de uma “casquinha” só para tirar da defesa e do goleiro Jean.
2º TEMPO
Mesmo à frente no placar, a primeira melhor chance do segundo tempo foi do Tuntum. Aos sete minutos, Neto fez jogada individual e soltou uma bomba, mas Jean fez uma linda defesa.
Aos 16 minutos, Cleber Pereira, que já havia perdido um pênalti no primeiro tempo, desperdiçou um gol cara a cara com Jean.
Com entrada do camisa 10 Vinicius Barata e dos atacantes Capote e Ronald, o MAC ganhou um pouco mais de qualidade no meio de campo. Mas não conseguia furar a defesa dos donos da casa.
Continua após a publicidade..
O time da passou a dominar as ações do jogo, mas, na base do abafa, esbarrava na boa marcação do Tuntum.
A partida foi caindo de produtividade e o Tuntum levou mesmo a vitória por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
Tuntum 2 x 0 Maranhão
Local: Estádio Rafael Seabra, em Tuntum
Data: 22 / 02 / 2024 (sábado)
Horário: 17h
TUNTUM
Chicão, Romario, Matheus, João Victor e Wadson; Amorim, Clemilson e Romero; Micael, Michel e Cleber Pereira
Técnico - Marlon Cutrim
MARANHÃO ATLÉTICO
Jean, Barreirinhas, Anderson Cearense, Denilson e David Lopes; Pedro Guilherme, Vander, Nathan e Kessinho; Alexandre, Rafael e Gabriel Jr.
Técnico - Gabriel Júnior (interino)
Saiba Mais
- Maranhão Atlético anuncia a contratação do lateral-esquerdo Lucas Manga
- Franklin retorna ao Maranhão Atlético após passagem pelo futebol europeu
- Maranhão Atlético promove volante destaque da base para o elenco profissional em 2025
- Maranhão Atlético apresenta camisa em alusão ao mês da Consciência Negra
- Maranhão Atlético anuncia a permanência do atacante Clessione para 2025
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte