SÃO LUÍS – O returno do Campeonato Maranhense foi encerrado com os quatro times classificados às semifinais desta fase e com o rebaixamento do Chapadinha. Mas o que mais chamou atenção na rodada decisiva, mais uma vez, foi a quantidade de gols sofridos pelo São José, que já havia sido rebaixado com rodadas de antecedência. O Peixe Pedra perdeu por 10 a 2 para o Pinheiro e encerrou esse turno sendo goleado em todos os jogos. No estádio Costa Rodrigues faltou até a placa com o número 10 no placar, que foi improvisado com uma camisa com o mesmo número. O São José levou impressionantes 38 gols neste Estadual.
O São José encerrou sua participação no Estadual superando seus próprios recordes ruins. Na sua sétima partida na competição o Peixe Pedra levou sua maior goleada, 10 a 2 para o Pinheiro. Em apenas uma partida na disputa do certame a equipe da cidade balneária não foi goleada, quando perdeu por 1 a 0 para Moto Club. Até então, a pior derrota havia sido o 7 a 0 para o Maranhão Atlético.
Nas setes partidas que disputou, o Peixe Pedra levou 38 gols e fez sete. O time também não venceu nenhum jogo ou sequer empatou. Essa talvez seja pior campanha de uma equipe na história do Campeonato Maranhense.
Continua após a publicidade..
Na partida diante do Pinheiro, como o estádio Costa Rodrigues só tem placas com até a numeração nove, depois que o time da casa fez o 10º gol, o responsável pela atualização do placar teve que improvisar. Uma camisa com a numeração 10 foi colocada no local da placa.
Com atividades no futebol profissional desde 2007, quando disputou a Série B do Estadual, o São José nunca havia sido rebaixado.
Saiba Mais
- Campeonato Maranhense mantém fórmula de disputa para 2025
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
- Sampaio Corrêa vence mais uma vez o Maranhão Atlético e é o campeão maranhense de 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte