Copa do Brasil 2022

Flamengo vence o Altos (PI) no primeiro duelo em Teresina

Com o resultado, time carioca ganha vantagem para o segundo compromisso no Rio no dia 11

Matheus Sampaio / Enviado Especial

Atualizada em 02/05/2022 às 09h27
Flamengo tomou susto, mas depois virou a partida na capital piauiense (Crédito: Gilvan de Souza)

TERESINA (PI) - Altos e Flamengo se enfrentaram pela primeira vez na história na noite deste domingo (1º), no Albertão, em Teresina-PI, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com casa cheia, o público acompanhou um primeiro tempo arrastado e com poucas emoções. Mas viu uma segunda etapa com rede balançando. Manoel abriu o placar para o Altos, mas João Gomes e Pedro viraram para o Flamengo que venceu a partida por 2 a 1.

Com o resultado, o time carioca abre vantagem para o jogo da volta, marcado para o dia 11 de maio, no Maracanã. Na Copa do Brasil, não há mais o critério dos gols fora. Portanto, um empate na soma dos placares leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Antes de se enfrentarem novamente, os clubes cumprem uma agenda com dois jogos cada. O Flamengo enfrenta o Talleres pela Libertadores na quarta-feira e joga o clássico contra o Botafogo no domingo, pelo Brasileirão. Já o Altos enfrenta o ABC na quarta-feira e Botafogo-PB no sábado, ambos pela Série C.


Primeiro tempo

 

Grande público compareceu no Estádio Alberto Silva, em Teresina (Crédito: Matheus Sampaio)

Por conta da diferença técnica entre as equipes, a expectativa era de que houvesse um Flamengo dominante diante do Altos. 

Mas o torcedor que se apoiou na teoria, acabou se frustrando na prática. Na primeira etapa, o time carioca tomou a iniciativa, obteve mais posse de bola e acuava o tine piauiense na defesa. 

Continua após a publicidade..

Só que o time alviverde conseguiu suportar a pressão. Quando tinha a bola, investimento era nos contra-ataques e jogadas pelas beiradas. A melhor chance do primeiro tempo foi com Manoel, aos 28 minutos, com um chute no travessão. O Flamengo chegou a assustar de fato com Léo Pereira aos 41, em cobrança de falta na entrada da área, com a bola saindo com desvio passando rente ao travessão.

 

Segundo tempo 

Pedro quase abre o placar logo no início. Marinho também foi outro que levou perigo na sequência. Mas quem abriu o placar foi o Altos. Manoel aproveitou uma bola mal afastada por Bruno Henrique, e fez um golaço de bicicleta, aos 16 minutos. 

Técnico Paulo Sousa destacou a postura do time no segundo tempo (Crédito: Matheus Sampaio)

Mas o camisa 27 do Rubro-Negro se redimiu quatro minutos depois, dando assistência para Pedro empatar o jogo. A virada carioca veio com João Gomes aos 33 minutos. 

Após David Luiz acertar a trave em uma linda cobrança de falta de longe, o volante aproveitou a bobeada de um defensor do Altos e mandou para o fundo das redes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.