No Castelão

De virada, Moto Club vence a Chapecoense por 3 a 2 e se classifica para a 2ª fase da Copa do Brasil

Desempate só aconteceu nos acréscimos do 2º tempo.

Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h12
Pela participação na 1ª fase, e vaga na 2ª, o Moto Club vai embolsar R$ 1.370 milhões. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS – De virada, o Moto Club venceu a Chapecoense por 3 a 2, em jogo válido pela Copa do Brasil, na noite desta terça-feira (1º), no Castelão, em São Luís. Com o resultado, o Papão do Norte avança para a 2ª fase da competição.

O Moto abriu o placar da partida aos 11 minutos do 1º tempo, com um gol do atacante Dagson, que foi certeiro ao receber passe na medida de Wanderley, e mandar um balaço ao gol do time adversário.

Pouco depois, aos 20 minutos, a Chapecoense marcou seu 1º gol da partida, e o placar ficou igual, 1 a 1. O gol foi marcado por Tiago Real, após Léo conseguir dominar a bola aérea, limpar a marcação e na tentativa do chute diagonal, Leal acompanhou e se jogou na esquerda para empatar o jogo.

A Chapecoense virou o placar, aos 34 minutos, com gol de Perotti. O lance começou quando Ryan ganhou velocidade pela direita, cruzou rasteiro e viu Marcelo do outro lado tocar em Perotti, que se antecipou e virou o jogo.

2º tempo

O 2º tempo da partida começou com gol contra da Chapecoense feito por Sousa. Lineker cobrou escanteio fechado e, na subida, o volante resvalou para o próprio gol, enganando a saída de João Paulo, deixando o placar igual no Castelão.

Já nos acréscimos do segundo tempo, aos 51 minutos, com o jogo empatado, Enzzo foi derrubado na área, e Dagson selou a vaga do Papão da 2ª fase da competição.

Pela participação na 1ª fase, e vaga na 2ª, o Moto Club vai embolsar R$ 1.370 milhões.

Continua após a publicidade..

Moto Club

Além da Copa do Brasil, o Moto Club também está disputando o Maranhense. No Estadual, o Rubro-Negro se classificou para a final do primeiro turno, onde enfrentará o classificado do confronto entre Sampaio Corrêa e São José-MA. Em abril, o Moto vai estrear no Brasileiro Série D.

Na temporada 2022, o Moto Club disputou 4 jogos, com 3 vitórias e 1 empate. Aproveitamento de 83,3%. Como mandante, na temporada 2022, o Moto Club disputou 2 jogos, com 2 vitórias. Aproveitamento de 100%.

Chapecoense

Já a Chapecoense, além da Copa do Brasil, também está disputando o Catarinense. No Estadual, a Chape ocupa o 4º lugar, com 16 pontos. Em abril, a equipe vai estrear no Brasileiro Série B.

Na temporada 2022, a Chapecoense disputou 10 jogos, com 5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. Aproveitamento de 53,3%. Na temporada 2022, a Chapecoense disputou 10 jogos, com 5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. Aproveitamento de 53,3%.

Veja a galeria de imagens feita pelo repórter fotográfico Paulo Soares:

Moto x Chapecoense

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.