SÃO LUÍS - O Circuito Escolar de Futsal de 10 a 12 anos, que correspondeu à terceira etapa do Projeto Circuito Maranhense de Futsal Educacional, torneio promovido pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), chegou ao fim no domingo (16) e consagrou a garotada do Colégio O Bom Pastor. A escola da capital conquistou, de forma invicta, o título da competição ao derrotar o CT Falcão 12 SLZ/APCEF por 2 a 0 na decisão realizada no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima.
O título para o Colégio O Bom Pastor foi bastante merecido. A equipe venceu as quatro partidas que realizou na competição, tendo conseguido o ataque mais positivo do torneio e a defesa menos vazada. Ao todo, a garotada balançou as redes 31 vezes e sofreu apenas três gols.
Na fase de grupos, o Colégio O Bom Pastor passeou. Na estreia, venceu a Escolinha Fefusma/Anjo da Guarda por 16 a 0. No jogo seguinte, vitória sobre a Escolinha Fefusma/Bairro de Fátima por 6 a 1 e vaga garantida para as semifinais.
Na semifinal, o Colégio O Bom Pastor voltou a enfrentar a Escolinha Fefusma/Bairro de Fátima. E, mais uma vez, conseguiu vencer: 7 a 2. O resultado colocou a equipe na decisão contra o CT Falcão 12 SLZ/APCEF, que saiu derrotado por 2 a 0.
Continua após a publicidade..
Na disputa pela terceira colocação, o Sesi levou a melhor. Após se classificar para as semifinais de forma invita, o Sesi perdeu para o CT Falcão 12 SLZ/APCEF por 2 a 0 e teve de disputar a medalha de bronze contra a Escolinha Fefusma/Bairro de Fátima, que havia sido derrotada pelo Colégio O Bom Pastor. Na partida pelo bronze, o Sesi venceu por 3 a 1 e garantiu um lugar no pódio.
Ponto positivo
Um dos pontos positivos Circuito Escolar de Futsal de 10 a 12 anos foi a participação dos alunos das escolinhas de futsal da Fefusma, que funcionam diariamente no Bairro de Fátima e no Anjo da Guarda. As atividades destas escolinhas correspondem ao projeto social desenvolvido pela Federação de Futsal do Maranhão com jovens carentes. Foi a primeira vez que os alunos destas escolinhas puderam participar de torneios de futsal.
Das doze equipes participantes deste torneio, três era formadas exclusivamente por atletas das escolinhas da Fefusma. A Escolinha Fefusma/Bairro de Fátima foi a que chegou mais longe na competição, ficando na quarta colocação.
Saiba Mais
- São Luís receberá em novembro a Copa Brasil de Futsal de Surdos 2024
- Araioses Futsal empata com o Simão Dias e está fora da Copa do Nordeste
- 2 de Julho é derrotado pelo Jandaíra e se despede da Copa do Nordeste de Futsal
- Sampaio se recupera e vence time do Piauí com golaços
- Em dia ruim para o Maranhão, Sampaio Araiosense estreia com derrota
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte