SÃO LUÍS – A Seleção Brasileira de Futsal enfrenta, nesta quinta-feira (1º) a Bélgica no Ginásio Castelinho, em São Luís. Diante de seu torcedor, o renovado time do Brasil vai em busca de uma vitória. Fácil? Não é bem assim. Pelo menos é o que espera o técnico brasileiro Ney Pereira, que acredita em dificuldade diante dos belgas.
Se as dificuldades são inevitáveis, o Brasil precisará se impor dentro de quadra para sair com a vitória. E é por isso que o discurso de Ney Pereira é um só: ser agressivo. O treinador quer ver um time tomando a iniciativa do jogo e marcando muito.
“A gente está priorizando nessas mudanças que temos feito, observando jogadores novos, uma conduta mais agressiva dentro de casa. Estamos jogando um amistoso onde a gente pode tentar fazer coisas novas, mas, de qualquer maneira, temos que ter um padrão de marcação dentro de casa bem forte em cima para tirar os espaços dos adversários”, declarou.
Continua após a publicidade..
Apesar da Bélgica não figurar entre as potências do futsal mundial, Pereira quer atenção para a Seleção Brasileira não ser surpreendida e aposta no entusiasmo dos novos jogadores do Brasil. “A gente sabe que o adversário não tem uma tradição muito forte no salão. Não chega a ser uma Espanha ou uma Rússia. Mas de qualquer forma, pra gente, que está iniciando com alguns jogadores, o importante é que esse peso da camisa seja quebrado. E de qualquer forma, é um jogo. E como jogo tem toda a emoção, tem toda essa responsabilidade que ele vai começar a adquirir com a camisa da Seleção Brasileira. Então para aquele jogador novo que está vindo passa a ser um jogo de final de Copa do Mundo”.
E o treinador complementa. “É um adversário complicado a partir do momento em que o futsal, com o desenvolvimento que está tendo mundo afora, todo mundo já conhece a Seleção e a nossa Seleção é renovada e que tem muito pouco tempo de trabalho. Isso faz com que o adversário, que está treinado há mais tempo ou que está com uma seleção estabilizada crie bastante dificuldade”.
Brasil e Bélgica pisam na quadra do Ginásio Castelinho às 18h30 desta quinta-feira (1º). Os ingressos para o jogo estão à venda nas bilheterias do ginásio e custam R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia).
Saiba Mais
- Com o Balsas, CBFS divulga grupos e tabela da 31ª Taça Brasil Feminina
- Maranhense de Futsal 2024 começa com 14 jogos nesta quarta-feira (20)
- São Luís receberá em novembro a Copa Brasil de Futsal de Surdos 2024
- Araioses Futsal empata com o Simão Dias e está fora da Copa do Nordeste
- 2 de Julho é derrotado pelo Jandaíra e se despede da Copa do Nordeste de Futsal
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte