Futsal

Falcão é dúvida para amistoso desta quinta-feira, em São Luís

Ala, que se recupera de lesão no joelho, ainda será reavaliado.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05
Falcão atuando pela Seleção Brasileira em São Luís (Foto: Biaman Prado)

SÃO LUÍS – A Seleção Brasileira de Futsal realiza, nesta quinta-feira (1º), às 18h30, amistoso contra a Bélgica em São Luís. Atual heptacampeão mundial, o Brasil está em um momento de renovação. O técnico Ney Pereira sabe que o momento é de renovar, mas não esqueceu o principal jogador brasileiro nos últimos anos: Falcão. O ala foi convocado para o duelo na capital maranhense, mas sua presença no Ginásio Castelinho ainda é dúvida.

Falcão, que se recupera de uma lesão no joelho, passará por uma reavaliação para saber se terá condições de entrar em quadra. “Depende muito da reavaliação que vai ser feita. Ele vem de contusão. Ele foi convocado por mim e se contundiu, uma lesão no joelho. Está tratando há bastante tempo e não acho que seja um prognóstico muito bom para o jogo. Mas quem sabe, após a reavaliação médica, ele possa ser útil. Vamos ver”, revelou o técnico do Brasil, Ney Pereira.

Continua após a publicidade..

O treinador brasileiro reconhece a importância que o camisa 12 tem neste momento de renovação e não esconde o desejo de contar com Falcão contra a Bélgica. “O Falcão dá um suporte emocional muito bom para os jogadores novos. Mas a nível de Copa do Mundo, dificilmente ele estará. Mas de qualquer forma, neste momento, é muito importante porque a presença dele é uma tranquilidade para os mais novos e a mídia toda reconhece e, nós mesmos do salão, sabemos da importância dele para o futsal”, completou Ney Pereira.

Brasil e Bélgica se enfrentam nesta quinta-feira (1º) no Ginásio Castelinho. Os ingressos estão sendo vendidos nas bilheterias do ginásio e custam R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.