A cidade de São Luís traz boas recordações à Seleção Brasileira de Futsal. Em sua última passagem pela capital maranhense, que ocorreu no dia 29 de janeiro de 2012, o time fez um jogo duríssimo contra a Seleção do Maranhão. A partida, realizada no Ginásio Castelinho, terminou em 6 a 4 e deu início aos trabalhos que levaram à conquista do heptacampeonato mundial na Tailândia, em novembro.
Era a primeira vez que a Seleção Brasileira de Futsal visitava o estado do Maranhão. "Foi muito legal. Na ocasião, nós formamos um time com os melhores jogadores do Estado para enfrentar a Seleção Brasileira. O público lotou o Ginásio, foi uma festa só. Esse jogo reacendeu a paixão pelo futsal no Maranhão", relembrou Francisco Franco, vice-presidente da Federação Maranhense de Futsal.
Os gols brasileiros foram assinalados por Ciço, Ari, Schumacher, Falcão e Sinoê, duas vezes. O jogo marcou o início de um ciclo de jogos na região Nordeste em 2012.
Para este Desafio Internacional de Futsal, a Seleção Brasileira vai contar novamente com o apoio e a empolgação dos torcedores, que prometem colocar pressão na equipe da Bélgica. "O maranhense por si só já é um povo caloroso. Tenho certeza que vamos lotar o Castelinho e apoiar até o último segundo", afirmou Francisco Franco.
Saiba Mais
- São Luís receberá em novembro a Copa Brasil de Futsal de Surdos 2024
- Araioses Futsal empata com o Simão Dias e está fora da Copa do Nordeste
- 2 de Julho é derrotado pelo Jandaíra e se despede da Copa do Nordeste de Futsal
- Sampaio se recupera e vence time do Piauí com golaços
- Em dia ruim para o Maranhão, Sampaio Araiosense estreia com derrota
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte