Benjamin e Jorginho elogiam evolução

O E stado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h19

SÃO LUÍS - Os craques Benjamin e Jorginho, da Seleção Brasileira de futebol de areia, viveram situações distintas em suas estréias no Campeonato Maranhense da modalidade, que será realizado até sábado na Arena Domingos Leal.

Para eles, o futebol de areia maranhense evoluiu bastante e disseram que, muito em breve, o Maranhão será campeão brasileiro.

Benjamin não teve sorte no seu primeiro desafio no Maranhense 2006, jogando pela seleção de Pinheiro.

Sua equipe marcou 4 x 1 no início da partida, mas permitiu a virada nos outros tempos e acabou perdendo o jogo para Paço do Lumiar por 7 x 5. “Começamos num ritmo forte no primeiro tempo, mas caímos de produção no restante do jogo”, comentou o craque. O fato, porém, não desmotivou a equipe, segundo o jogador. “Esperamos reverter a situação hoje (ontem)”, disse ele, que ajudou a equipe a vencer Tuntum com dois gols.

Continua após a publicidade..

Jorginho, por sua vez, gostou da aplicação tática da equipe de Barra do Corda, que estreou com vitória sobre a seleção de São Luís por 6 x 5 na prorrogação. “O jogo foi bom. Apesar de não ter treinado com o time, eles foram bem aplicados taticamente e isso fez a diferença”, resumiu.

Para ele, que conhece o futebol de areia do estado como poucos, o nível técnico do Campeonato Maranhense evoluiu bastante. “Espero que o futebol de areia não fique restrito somente a este campeonato. Cabe a cada município ver a sua realidade e organizar seu torneio”, disse.

Para o restante do Maranhense, Benjamin e Jorginho esperam que a competição cresça ao longo da semana, com jogos bastante equilibrados. “Fico feliz de participar dessa evolução do esporte no estado e quero fazer a final contra Pinheiro”, disse Jorginho. “Eu e o Jorge já nos sentimos em casa. Queremos ver o Maranhão campeão brasileiro”, emendou Benjamin.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.