RIO BRANCO - Abrindo a série de três jogos que compõem o Desafio Internacional de Futsal, o Brasil se impôs diante do Japão e goleou os nipônicos por 8 a 1.
O placar premiou os cerca de cinco mil torcedores, que lotaram, no início da tarde deste domingo (26/3), o Ginásio Rui Lima do Nascimento, em Rio Branco (AC). Foi a sétima vitória verde-amarela em sete jogos contra o Japão.
Os destaques da partida ficaram por conta dos alas Leco, Guina e Falcão. Cada um anotou dois gols e comandaram o time brasileiro na goleada. Dimas e Ari complementaram o marcador para o Brasil. Os japoneses descontaram com Kanayama, já nos minutos finais.
O gol dos orientais provocou uma cena inusitada na capital acreana: o tento do Japão foi comemorado como se fosse um gol verde-amarelo.
Após o jogo, o técnico do Brasil, PC de Oliveira, avaliou de forma positiva o resultado, mas fez algumas ressalvas quanto a atuação dos seus comandados.
Continua após a publicidade..
“Quando se faz uma série de partidas como esta o primeiro jogo é sempre o mais complicado. Pude perceber que os jogadores ainda estão viciados no jogo ofensivo, e o que queremos implantar é uma equipe que jogue de forma equilibrada, tanto na defesa, quanto no ataque”, analisou.
Já o treinador do Japão, o brasileiro Sérgio Sapo, falou da proposta que ele tentou implantar.
“Entramos no jogo para marcar na quadra ofensiva, mas até pelo desgaste da viagem não foi possível manter o ritmo de pegada o tempo todo. Erramos demais e contra o Brasil qualquer erro é fatal”, explicou.
“Ainda temos cinco jogos contra o Brasil. Espero aproveitar estes confrontos para melhor em muito a equipe, que também está em fase de renovação”, falou Sapo, se referindo à excursão que o Brasil fará no Japão em maio.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte