Rivalidade entre seleções estaduais é atração do Brasileiro de Beach Soccer

Atualizada em 27/03/2022 às 14h34

SÃO PAULO - A fase classificatória da décima edição do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, que será disputada a partir do próximo dia 2, em Santos, já tem suas partidas definidas. A competição contará com oito seleções estaduais e quem comparecer à arena montada na praia do Gonzaga poderá assistir aos jogadores da seleção brasileira em ação por seus estados.

A seleção paulista é a grande favorita ao título, pois é pentacampeã do torneio, joga em casa e pode contar com o apoio da torcida. Além disso, é a equipe que possui o maior número de craques que atuam pela seleção nacional: Robertinho, Juninho, Jorginho e Benjamin têm anos de entrosamento e preocupam qualquer adversário.

Com o objetivo de acabar com essa hegemonia paulista no futebol de praia nacional, as equipes do Espírito Santos e do Rio de Janeiro, ambas com dois títulos brasileiros cada, vão à Santos para tentar desbancar os paulistas.

O capitão da seleção do Rio de Janeiro, Júnior Negão, não esconde sua apreensão com os primeiros jogos do campeonato. “O sorteio nos deixou num grupo muito equilibrado. Este ano não poderemos contar com Neném, que era a alma do time, portanto acredito que serão jogos muito difíceis para nós”, disse.

Já a equipe do Espírito Santo terá força máxima para tentar o tricampeonato: Buru e Bruno Malias, jogadores da seleção brasileira, são os principais destaques capixabas.

Jogos da Primeira Rodada (2/11)

Continua após a publicidade..

Grupo A

Rio de Janeiro x Paraíba

São Paulo x Sergipe

Grupo B

Espírito Santo X Bahia

Maranhão x Tocantins

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.