Presidente da CBFS quer futsal em Pequim

Atualizada em 27/03/2022 às 14h49

SÃO PAULO - O presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Aécio Vasconcelos, espera que o futsal se transforme em modalidade olímpica já para os Jogos de Pequim, em 2008, na China. A afirmação foi feita nesta sexta-feira, em Caxias do Sul, onde a CBFS apresentou oficialmente a Liga de Futsal 2005.

Segundo Vasconcelos, o futsal é um esporte praticado em quase todo o mundo, tendo crescente participação feminina, o que atenderia a uma das exigências do COI (Comitê Olímpico Internacional) para enquadrá-lo como modalidade olímpica.

Se o futsal for incluído nas Olimpíadas, são grandes as chances de o Brasil conquistar uma medalha entre os homens. No último campeonato mundial, realizado no ano passado, em Taiwan, o País foi o terceiro colocado. O título ficou com a Espanha.

Continua após a publicidade..

"O futsal é praticado em 194 países em todo mundo, vem atendendo a muitas realizações exigidas pela COI. Espero que em Pequim possamos participar olimpicamente este esporte e representar bem o País", disse o dirigente.

Para o Pan-Americano de 2007, no Rio de Janeiro, a modalidade está confirmada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.