PINHEIRO - A montagem do elenco do Pinheiro para a disputa do Campeonato Maranhense de 2025 teve continuidade nesta segunda-feira (16). Em seus perfis nas redes sociais, o Búfalo da Baixada anunciou a contratação de dois jogadores conhecidos do torcedor pinheirense: o goleiro Mateus Machado, que defendeu o PAC em 2021, e o atacante Cleber Pereira, com passagem pelo clube na temporada de 2023.
Mateus Machado, de 28 anos, reforça o Pinheiro após defender o São José de Ribamar na disputa da Segundinha Maranhense de 2024. Além de acumular passagens por Moto Club, Chapadinha, Maranhão Atlético, Juventude Samas e Jacobina-BA, o goleiro tem uma experiência internacional de duas temporadas no Arronches e Benfica, clube que disputa atualmente a terceira divisão de Portugal.
Já Cleber Pereira, que tem 26 anos, já atuou por Moto Club, Maranhão Atlético, Chapadinha, Juventude Samas, Tupynambás-MG, Contagem-MG, Itupiranga-PA, Aymorés-MG e Tuntum. Em 2024, o atacante disputou o Campeonato Maranhense pelo Tuntum e defendeu o São José de Ribamar na Segundinha Maranhense. Cleber Pereira chegou a ser anunciado como reforço do Tuntum para 2025, mas o Pinheiro conseguiu mudar o cenário e contará com o atleta na próxima temporada.
Continua após a publicidade..
Com as contratações de Mateus Machado e Cleber Pereira, o Pinheiro tem quatro atletas confirmados no elenco que disputará o Campeonato Maranhense de 2025. Anteriormente, o Búfalo da Baixada fechou contrato com o lateral-direito Junior Gama, que disputou o último Estadual pelo Tuntum, e o meia Neto, revelado nas categorias de base do PAC e confirmado para a sexta temporada no clube.
Nos próximos dias, o Pinheiro deve anunciar mais contratações e confirmar a comissão técnica que comandará o clube na disputa do Campeonato Maranhense de 2025. Após concluir a montagem do elenco, o Búfalo da Baixada deve analisar a possibilidade de disputar amistosos ou jogos-treinos de pré-temporada.
A estreia do Pinheiro no Campeonato Maranhense será no dia 12 de janeiro, às 17h, no Estádio Costa Rodrigues, diante do Real Codó, atual campeão da Segundinha Maranhense. O Búfalo da Baixada volta a disputar o Estadual após ficar em sexto lugar na competição em 2024.
Saiba Mais
- Pinheiro aprimora preparação física em segunda semana de pré-temporada
- Vaguinho Santos quer levar Pinheiro ao "melhor patamar" no Estadual
- Pinheiro confirma mais três reforços para a disputa do Estadual
- Pinheiro anuncia primeiros reforços para a temporada de 2025
- Pinheiro empresta destaques do Estadual para times maranhenses da Série D
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte