DOHA (CATAR) - Neste domingo, a Argentina ganhou a Copa do Mundo nos pênaltis contra a França. Fundamental na conquista, Lionel Messi chegou ao seu 13° gol em Copas do Mundo. Assim, o craque superou Pelé em número de tentos na competição. Agora, o craque argentino ocupa a quinta posição na artilharia histórica dos Mundiais.
Na frente de Messi estão apenas o francês Just Fontaine, com 13 gols; o alemão Gerd Muller, com 14; o brasileiro Ronaldo "Fenômeno", com 15; e o maior artilheiro da história das Copas, Miroslav Klose (Alemanha), com 16.
Para atingir essa marca, o craque argentino precisou de 26 jogos, em cinco edições da Copa do Mundo. Já Pelé fez 12 gols em apenas 14 partidas, com quatro participações na competição.
Continua após a publicidade..
Com os dois gols, Messi atingiu outra estatística. Agora, é o primeiro a marcar nas quatro fases do torneio do mata-mata no atual formato do Mundial. O craque balançou as redes na fase de grupos, nas oitavas, nas quartas, na semifinal e na final.
Por fim, ao entrar em campo, Messi se tornou o jogador com mais jogos em Copas, com 26 jogos. Assim, superou a marca do alemão Lothar Matthaus.
Saiba Mais
- Julgamento, destaque no Kitesurf e convocação para Copa: o mês de junho
- Fifa anuncia Arábia Saudita como sede da Copa do Mundo de 2034
- Copa do Mundo de 2030 será disputada em seis países e três continentes
- Jenni Hermoso nega que beijo na boca tenha sido consensual
- Inglaterra elimina Colômbia e pega anfitriã Austrália na semi
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte