TÓQUIO (JAPÃO) - Os dois primeiros brasileiros a competirem na esgrima em cadeira de rodas na Paralimpíada de Tóquio (Japão) acabaram eliminados. Mônica Santos e Vanderson Chaves não passaram da fase classificatória, na madrugada desta quarta-feira (25) no Centro de Convenções Makuhari Messe.
Na disputa das classificatórias do sabre individual feminino da categoria B, Mônica perdeu as cinco lutas que disputou, para a japonesa Chisato Abe (5 a 1), a húngara Boglarka Mezo (5 a 1), a ucraniana Olena Fedota (5 a 4), a chinesa Shumei Tan (5 a 0) e Irina Mishurova (5 a 3), do Comitê Paralímpico Russo.
Continua após a publicidade..
Já no sabre individual masculino Vanderson Chaves também perdeu todos os seus confrontos, para o húngaro Istvan Tarjanyi (5 a 1), para o francês Maxime Valet (5 a 1), o polonês Grzegorz Pluta (5 a 0), o canadense Pierre Mainville (5 a 0) e Alexander Kurzin (5 a 1), do Comitê Paralímpico Russo.
O Brasil volta a lutar por medalhas na esgrima em cadeira de rodas na noite desta quarta-feira, com o campeão paralímpico Jovane Guissoni e Carminha Oliveira.
Saiba Mais
- Maranhão terá time e medalhista paralímpico em Brasileiro
- Brasil avança às semifinais do vôlei sentado com 100% de aproveitamento; maranhense participou jogo
- Brasil chega a 400 pódios na história dos Jogos Paralímpicos; veja resultados do domingo
- Brasil estreia com vitória no futebol de cegos e maranhense participa de triunfo
- Carol Santiago, Gabrielzinho e Fernanda Yara ganham ouro, e Brasil fecha 3º dia com 10 pódios em Paris
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte