Vôlei

Fofão, Bebeto e Dal Zotto serão integrados ao Hall da Fama

Eles serão homenageados pela alta cúpula do vôlei mundial.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação/VIPCOMM)

SÃO PAULO - Três personalidades do vôlei brasileiro passarão a integrar o Hall da Fama a partir deste sábado. Fofão, Bebeto de Freitas e Renan Dal Zotto, responsáveis por auxiliar o Brasil ao pódio em Jogos Olímpicos, serão homenageados pela alta cúpula do vôlei mundial em uma cerimônia realizada em Holyoke, no estado de Massachussets, nos Estados Unidos, cidade em que a modalidade surgiu.

A ex-levantadora Fofão, que se despediu das quadras em maio deste ano, é a única dos três homenageados a ter subido ao lugar mais alto do pódio nas Olimpíadas: foi campeã em Londres 2008 e bronze em Atlanta 1996 e Sydney 2000. Atual Diretor de Seleções da Confederação Brasileira de Vôlei (CBF), o ex-jogador Renan Dal Zotto faturou a prata em Los Angeles 1984, conquista realizada sob o comando do então técnico Bebeto de Freitas.

Além dos três brasileiros, será homenageado o ex-levantador Lloy Ball, que participou de quatro edições dos Jogos (1996, 2000, 2004 e 2008), período em que foi capitão da seleção dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade..

“Este ano temos um grupo diverso de lendas do voleibol que acumulam entre eles 16 participações olímpicas. São indivíduos extraordinários que se dedicaram por tanto tempo ao voleibol, é uma honra poder homenageá-los no local onde a modalidade nasceu”, elogiou George Mulry, diretor executivo do Hall da Fama do Vôlei.

Com os três novos homenageados, o Brasil passa a ter 12 representantes na lista. O primeiro foi Bernard Rajzman, em 2005, seguido por Jaqueline Silva (2006), Carlos Arthur Nuzman (2007), Ana Moser (2009), Adriana Behar e Shelda (2010), Maurício Lima (2012) e Nalbert Bitencourt e Sandra Pires (2014).

“Esta homenagem é para todo o vôlei brasileiro, um reconhecimento à contribuição de nosso país ao crescimento mundial deste esporte, tanto do ponto de vista técnico como de sua popularidade”, afirmou Dal Zotto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.