SÃO PAULO - Seis pessoas morreram neste sábado durante a realização do Rally de A Coruña, na Espanha, segundo informaram fontes da Guarda Civil da região. O piloto Sergio Tabeayo Sande perdeu o controle de seu carro e acabou acertando os espectadores da prova.
Ao lado de seu navegador Luis Miguel Prado Santos, Sergio Tabeayo Sande vitimou no acidente quatro mulheres e dois homens, quando o seu Peugeot 206 XS perdeu o controle no trecho que passava por Carral, munícipio localizado na província de A Coruña, na Galícia.
Continua após a publicidade..
Além dos seis mortos, o acidente levou 16 pessoas para o hospital, sendo quatro menores. Entre os feridos, seis se encontram em estado grave. Os espectadores foram levados ao Complejo Hospitalario Universitario de A Coruña, enquanto as crianças acabaram encaminhadas aos hospitais Materno Infantil e Modelo da cidade galega.
O presidente do Governo da Espanha, Mariano Rajoy, mandou suas condolências às vítimas pelo seu Twitter pessoal. “Meus sentidos pêsames pelos falecidos e desejos de pronta e completa recuperação dos feridos”, manifestou.
Saiba Mais
- João Afro se prepara para representar o Maranhão em duas competições nacionais de Rally Baja
- Pilotos maranhenses estão em contagem regressiva para participar da 37ª edição do Rally Cerapió
- Maranhão terá presença marcante no Rally Piocerá 2023
- Percurso inédito e categoria Expedição são novidades da 2ª Etapa do Maranhense
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte