Basquete

Brasil estreia com vitória confortável sobre a Venezuela

Iziane assinalou 13 pontos e foi uma das principais jogadoras do Brasil.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação/FIBA)

EDMONTON - Com a conquista automática da vaga olímpica no basquete feminino e masculino, por ser sede de 2016, o Brasil vê diminuída sua responsabilidade na disputa da Copa América, torneio considerado pré-olímpico para a modalidade. Mesmo assim, a equipe verde-amarela obteve uma vitória na abertura da competição feminina, neste domingo, em Edmonton, no Canadá. A vítima: a Venezuela, derrotada por 86 a 71.

A grande estrela brasileira na partida deste domingo foi a pivô Nádia, que marcou 15 pontos e pegou 14 rebotes. Ela também importante ajuda de Isabela Ramona (16 pontos) e da experiente Iziane (13 pontos). Pela Venezuela, a pivô Corrales fez 17 pontos.

Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira ganha uma folga. A equipe retorna aos jogos da Copa América na terça-feira, contra o Equador. Na sequência, enfrenta Ilhas Virgens e Argentina.

Outras partidas movimentaram a rodada de abertura da Copa América feminina. Acompanhe os resultados: Chile 88 x 56 República Dominicana, Equador 72 x 48 Ilhas Virgens e Canadá 94 x 57 Porto Rico. Na Copa América, apenas o campeão tem classificação automática para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.