Basquete

Flamengo é convidado para jogos da pré-temporada nos Estados Unidos

O convite foi confirmado pelo escritório brasileiro da NBA.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
Alexrande Póvoa (à esq.), do Flamengo, e Arnon de Mello, da NBA, oficializam convite. Foto: Divulgação.

RIO DE JANEIRO - A NBA anunciou, nesta quinta-feira, que o Flamengo está convidado para participar de doisjogos durante a pré-temporada 2014/2015 da liga norte-americana. O convite foi confirmado pelo escritório brasileiro da competição, que garantiu que os confrontos serão realizados nos Estados Unidos, mas ainda sem data e adversários definidos.

A iniciativa, que já é comum com equipes da Europa, é inédita com times do Brasil e é mais uma estratégia da NBA para atrair ainda mais fãs brasileiros. Em 2013, o jogo entre Chicago Bulls e Washington Wizards, também da pré-temporada, foi realizado no Rio de Janeiro. Para este ano, já está confirmado mais um duelo, desta vez entre o Miami Heat, de LeBron James, e o Cleveland Cavaliers, do brasileiro Anderson Varejão.

“A NBA está muito feliz em poder anunciar ao lado do Flamengo essa ação inédita. Esse é um momento que ficará na história. Temos certeza de que essa ação vai contribuir e muito para ocrescimento da modalidade no Brasil. Qual o fã de basquete poderia imaginar ver um dia uma equipe brasileira jogando contra um time da NBA nos Estados Unidos? Espero que isso traga ainda mais visibilidade para o esporte no país, que cada vez mais tenhamos jovens e crianças praticando basquete”, disse Arnon de Mello, vice-presidente da NBA no Brasil.

O convite foi bem recebido pelo Rubro-Negro, que será beneficiado por poder representar sua marca na principal liga de basquete do mundo.

“O Flamengo tem a obrigação sempre de pensar muito grande. Ganhar ou perder faz parte doesporte dentro das arenas, mas receber um convite da NBA é simplesmente o auge do basquete. Representa muito à pretendida internacionalização da nossa marca. Através do Flamengo, todos os amantes do basquete brasileiro conseguirão realizar esse sonho de muitos anos”, afirmou Alexandre Póvoa, vice-presidente de esportes olímpicos do clubes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.