
BLUMENAU - O Sampaio Basquete encerrou a sua participação no primeiro turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2025 na tarde deste domingo (27), em duelo diante do Blumenau, no Ginásio Galegão. Lanterna da competição nacional, o time catarinense lutou bastante para tornar o jogo equilibrado, contando com o incentivo de seu torcedor, mas a Bolívia Querida, com uma grande atuação coletiva e um excelente aproveitamento nos arremessos de três pontos, confirmou o favoritismo, conquistou a vitória por 80 a 65 e garantiu a melhor campanha da metade inicial da LBF 2025.
Apostando em uma forte marcação no garrafão e em jogadas de média e curta distância, Blumenau evitou que o Sampaio Basquete disparasse no placar, mas a equipe maranhense, liderada pela armadora Lays, sempre se manteve na liderança do confronto e foi para o intervalo vencendo por 44 a 37. Na segunda etapa, a Bolívia Querida melhorou a marcação, forçou mais erros de Blumenau e continuou castigando o adversário nas bolas de longa distância, ampliando a vantagem e confirmando a vitória por 80 a 65 no Galegão.
A MVP (jogadora mais valiosa) da vitória do Sampaio Basquete foi a ala-armadora Cacá, que encerrou o confronto com um duplo-duplo após anotar 12 pontos e pegar 11 rebotes, além de distribuir quatro assistências. Já a ala-pivô Gabi Guimarães foi a cestinha tricolor e também registrou um duplo-duplo, com 23 pontos e 13 rebotes, além de três tocos. O Sampaio também contou com boas atuações da armadora Lays, que fez 17 pontos, e da ala colombiana María Delgado, com 13 pontos, enquanto a ala Carol Ribeiro saiu do banco de reservas para marcar 10 pontos. Pelo lado de Blumenau, a ala-armadora uruguaia Maite Pereira anotou 15 pontos.
Com esse resultado, o Sampaio Basquete confirmou a liderança no primeiro turno da fase classificatória da LBF 2025. A Bolívia Querida tem nove vitórias em 10 partidas e 90% de aproveitamento, assim como o SESI Araraquara, mas fica na primeira posição por ter vencido o confronto direto entre as duas equipes. Blumenau, por sua vez, sofreu a 10ª derrota consecutiva, permanecendo na 11ª e última posição da competição nacional.
Após encerrar a sua participação no primeiro turno da LBF 2025, o Sampaio Basquete terá quase duas semanas de ajustes para a sequência da competição nacional. A Bolívia Querida volta às quadras no dia 9 de maio, às 19h30, diante do Maringá, no Ginásio Castelinho, em partida que terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.
Saiba Mais
- Sampaio Basquete perde para o Cerrado, mas continua na liderança da LBF 2025
- Confira como foi Cerrado x Sampaio Basquete no Imirante
- Sampaio Basquete busca manter invencibilidade fora de casa
- Letícia Josefino celebra estreia vitoriosa pelo Sampaio Basquete: "Já me sinto parte da equipe"
- Sampaio Basquete busca ampliar liderança e mira campanha histórica
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte