Campeonato Maranhense

Richard lamenta eliminação do Moto Club no Estadual: "Resultados acabaram sendo negativos"

O Papão do Norte derrotou o Imperatriz fora de casa, mas ficou fora do G4 do Estadual nos critérios de desempate.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Richard, volante do Moto Club.
Richard, volante do Moto Club. (Reprodução / TV Mirante)

IMPERATRIZ - O Moto Club venceu o Imperatriz por 1 a 0 na noite de quarta-feira (23), no Estádio Frei Epifânio, pela 14ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Maranhense, mas a combinação de resultados não favoreceu o Papão do Norte, que está fora da disputa das semifinais do Estadual. Em entrevista à TV Mirante, o volante Richard pediu desculpas pela eliminação precoce do Moto na competição.

"Fizemos a nossa parte, mas, infelizmente, ficamos dependendo de outros resultados, que acabaram sendo negativos para nós. Era para a gente ter vencido outros jogos, infelizmente deixamos passar os resultados que precisávamos. Não foi da vontade de Deus que a gente se classificasse, mas confiamos no propósito Dele", afirma Richard.

Mesmo com a vitória fora de casa contra o Imperatriz, o Moto Club foi ultrapassado pelo Maranhão Atlético na classificação do Campeonato Maranhense: o Quadricolor venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 0 e ficou na frente do Papão do Norte no número de gols marcados, após empate no saldo de gols. O Moto se despede do Estadual em quinto lugar, somando 23 pontos após seis vitórias, cinco empates e três derrotas em 14 rodadas.

Com a eliminação no Campeonato Maranhense, que ocorre poucas semanas após a queda na fase de grupos da Copa do Nordeste, o elenco profissional do Moto Club não tem mais compromissos oficiais na temporada de 2025. O Papão do Norte volta agora as suas atenções para as categorias de base, enquanto inicia o planejamento para o Estadual de 2026.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.