Liga de Basquete Feminino

Sassá celebra vitória do Sampaio Basquete e fala sobre lesão sofrida contra Ourinhos

Ala-pivô foi fundamental no sétimo triunfo da Bolívia Querida na LBF 2025, mas se contundiu durante o confronto.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Sassá, ala-pivô do Sampaio Basquete.
Sassá, ala-pivô do Sampaio Basquete. (João Marcos Pllayone)

OURINHOS - Eleita a MVP (jogadora mais valiosa) da vitória do Sampaio Basquete por 78 a 66 sobre o Ourinhos na noite de segunda-feira (7), no Ginásio Monstrinho, pelo primeiro turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2025, a ala-pivô Sassá comemorou o sétimo resultado positivo da Bolívia Querida na competição nacional, destacou o empenho coletivo do Tricolor e falou sobre a lesão sofrida na perna direita durante o terceiro quarto do duelo contra a equipe do interior paulista. A camisa 6 do Sampaio será submetida a exames durante a semana para saber o local e a gravidade da contusão.

"A ideia é continuar invictas e ser campeãs. A gente sabia que o jogo aqui ia ser difícil. Ourinhos é um dos quatro primeiros na tabela, mas nós viemos preparadas. Estou muito feliz por ter vencido, não completamente porque me machuquei, mas não foi nada também. Atleta é assim, a gente machuca, fica bem e está tudo certo. Agora temos Corinthians e SESI Araraquara lá em casa e vamos nessa porque a LBF está só começando", afirma Sassá, que fez 21 pontos e pegou oito rebotes em 25 minutos na vitória do Sampaio Basquete sobre Ourinhos.

Continua após a publicidade..

Com a sétima vitória consecutiva, o Sampaio Basquete manteve os 100% de aproveitamento e a liderança da LBF 2025. O atual bicampeão SESI Araraquara também está invicto na competição nacional, porém, a Bolívia Querida leva vantagem na classificação por ter um triunfo a mais em relação à equipe araraquarense.

Agora, o Sampaio Basquete se prepara para dois jogos consecutivos diante da torcida tricolor no Ginásio Castelinho. A Bolívia Querida encara o Corinthians na manhã deste domingo (13), a partir das 11h, em partida que terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.