SÃO LUÍS - Sampaio Corrêa e Viana se enfrentaram na tarde deste domingo (23), no Estádio Nhozinho Santos, em um duelo de extremos pela 10ª rodada do Campeonato Maranhense: enquanto a Bolívia Querida queria encurtar a distância para a liderança do Estadual, o Leão da Baixada lutava para somar os seus primeiros pontos e respirar na luta contra o rebaixamento. Vivendo um momento de pressão por uma sequência de nove jogos e quase dois meses sem vitórias, o Sampaio teve mais dificuldade que o esperado, mas derrotou o Viana por 1 a 0 e deu mais um passo importante para avançar às semifinais do Maranhense.
Jogando com o apoio da torcida tricolor, o Sampaio Corrêa foi para cima do Viana no primeiro tempo e abriu o placar aos 22 minutos, em finalização do atacante Adriano. Depois disso, o Tricolor permaneceu no ataque em busca do segundo gol, porém, o Leão da Baixada evitou um prejuízo maior. Já na segunda etapa, o Viana melhorou de desempenho, equilibrou o jogo e desperdiçou algumas oportunidades diante do Sampaio, que soube segurar a vantagem e confirmar a vitória no Nhozinho Santos.
Com a vitória, o Sampaio Corrêa reassumiu a vice-liderança do Campeonato Maranhense e está mais perto de carimbar o passaporte para as semifinais da competição. A Bolívia Querida chegou aos 17 pontos, cinco a menos que o líder Imperatriz, mas tem dois jogos a menos em relação ao Cavalo de Aço.
Continua após a publicidade..
Já o Viana, que sofreu a 10ª derrota consecutiva no Campeonato Maranhense, continua na oitava e última posição do torneio, sem somar pontos. Se o sexto colocado Moto Club empatar com o Maranhão Atlético em clássico Maremoto no próximo sábado (29), o rebaixamento do Leão da Baixada para a Segundinha estará matematicamente confirmado.
Sampaio Corrêa e Viana voltam a campo pelo Campeonato Maranhense em partidas marcadas para o próximo domingo (30). Enquanto a Bolívia Querida recebe o IAPE às 16h, no Estádio Nhozinho Santos, pela 9ª rodada do Estadual, o Leão da Baixada encara o líder Imperatriz a partir das 15h30, no Estádio Djalma Campos, em Viana. Os dois confrontos terão cobertura completa do Imirante Esporte.
Saiba Mais
- Moto Club vence, dorme no G4 do Estadual e mantém Tuntum na zona de rebaixamento
- IAPE vence confronto direto contra o Moto Club e se consolida no G4 do Estadual
- Maranhão Atlético e Pinheiro empatam em jogo atrasado do Estadual
- CEAF-MA afasta o árbitro Maycon Matos Nunes após confusão em jogo do Estadual
- Superclássico termina empatado em 0 a 0 entre Moto Club e Sampaio Corrêa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte