Maremoto de emoção!

Moto Club e Maranhão Atlético empatam em clássico pela primeira rodada do Estadual

Quadricolor abriu o placar já no segundo tempo, mas o Papão do Norte arrancou o empate nos acréscimos do confronto no Castelão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 12/01/2025 às 23h46
Clássico Maremoto entre Moto Club e Maranhão Atlético foi disputado no Estádio Castelão. (Iury Oliveira / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - Protagonistas de uma das maiores rivalidades do futebol maranhense, Moto Club e Maranhão Atlético se enfrentaram na tarde deste domingo (12), no Estádio Castelão, em clássico Maremoto válido pela rodada de abertura do Campeonato Maranhense. Determinados a conquistar um grande resultado e aumentar a expectativa de seus torcedores para a sequência do Estadual, o Papão do Norte e o Quadricolor travaram um duelo equilibrado e de forte marcação, que não poderia terminar com outro placar a não ser o empate: o MAC abriu o placar, mas o Moto marcou nos acréscimos e decretou o 1 a 1 no Castelão.

Leia também:

Zé Augusto analisa empate do Moto Club: "Ficou de bom tamanho"

Flávio Araújo lamenta erros, mas destaca segundo tempo do Maranhão Atlético em clássico

Depois de um primeiro tempo onde o Moto Club criou as melhores oportunidades, mas não conseguiu transformar esse domínio em gols, o Maranhão Atlético cresceu de produção na segunda etapa e abriu o placar aos 17 minutos, com Vagalume, que recebeu passe de Lucas Manga na entrada da área e acertou um chute forte, no canto esquerdo de Allan Thiago. Pressionado, o Moto voltou ao ataque e teve seu esforço premiado aos 47 minutos: após erro de domínio de Vagalume na entrada da área, Danilinho ficou com a bola, passou pela marcação e bateu forte para decretar o empate no clássico Maremoto.

Com o empate no clássico Maremoto, Moto Club e Maranhão Atlético somam um ponto cada e dividem a vice-liderança do Campeonato Maranhense, atrás apenas do Pinheiro, que venceu o Viana por 3 a 0 na rodada de abertura e inicia a competição na liderança isolada. Também pela primeira rodada, o duelo entre Imperatriz e Sampaio Corrêa, no sábado (11), terminou com empate por 0 a 0, enquanto Tuntum x IAPE foi adiado para fevereiro por causa da participação do Canário da Ilha na Copa São Paulo de Futebol Junior.

O Moto Club volta a campo pelo Campeonato Maranhense na tarde do próximo sábado (18), às 16h, diante do IAPE, no Estádio Nhozinho Santos, em duelo válido pela terceira rodada do Estadual: o jogo do Papão do Norte na segunda rodada, contra o Viana, foi adiado pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). O Maranhão Atlético, por sua vez, enfrenta o Pinheiro na noite desta quarta-feira (15), às 19h30, no Estádio Costa Rodrigues, pela segunda rodada do Estadual. Os dois confrontos terão cobertura completa do Imirante Esporte.

O jogo

Animado pela classificação histórica para a fase de grupos da Copa do Nordeste, o Moto Club teve um início forte no clássico Maremoto. Com menos de dois minutos, Luís Gustavo e Lucas Gomes tiveram boas oportunidades de gol pelo Papão do Norte, mas o goleiro Jean salvou o Maranhão Atlético com defesas firmes. O Quadricolor tentou responder com Jorge, que arriscou de longe aos nove minutos e mandou a bola pela linha de fundo.

Continua após a publicidade..

Com o passar do tempo, o Moto Club encontrou mais dificuldades para encontrar espaços na defesa do Maranhão Atlético, porém, continuou com a posse de bola, criando chances. Aos 29 minutos, Gustavo Rodrigues cobrou falta de muito longe, a bola pegou efeito, e Jean, atento, deu um tapa na bola, evitando o gol do Papão do Norte.

Mais confortável em campo, o Moto Club manteve a pegada ofensiva na reta final do primeiro tempo. Gustavo Rodrigues, aos 31, voltou a chutar a gol, e Jean segurou firme. Depois disso, o Maranhão Atlético teve duas grandes oportunidades com Ryan, aos 33 e aos 41 minutos, mas o atacante quadricolor não conseguiu finalizar bem, e o placar se manteve inalterado no Castelão ao fim do primeiro tempo.

MAC melhora, abre o placar, mas Moto busca empate no fim

Depois de um primeiro tempo onde viu o Moto Club criar as melhores chances, o Maranhão Atlético mudou de postura na segunda etapa, avançou as suas linhas e começou a impor dificuldades ao Papão do Norte. Lucas Manga, que entrou no intervalo, encontrou espaço no meio-campo aos oito minutos, arriscou o chute e acertou a trave de Allan Thiago.

Sentindo o bom momento, o Maranhão Atlético manteve o ritmo no ataque e abriu o placar aos 17 minutos. Após roubar a bola de Yan Cristian no meio-campo, Lucas Manga deu um passe na medida para Vagalume, que estava livre na entrada da área, bateu forte e acertou o canto esquerdo de Allan Thiago. No prejuízo, o Moto Club voltou ao ataque e quase empatou aos 31: Luís Gustavo cobrou falta com categoria, e a bola tirou tinta do ângulo esquerdo de Jean.

Nos instantes finais do clássico no Castelão, o Maranhão Atlético tentou valorizar a posse de bola e explorar os contragolpes, enquanto o Moto Club partiu para o "abafa", com quase toda a equipe no campo de ataque. Quando a vitória do MAC parecia certa, o Moto arrancou o empate aos 47 minutos, com Danilinho, que aproveitou um erro de Vagalume na entrada da área, passou pela marcação do Quadricolor e bateu no canto esquerdo de Jean, deixando tudo igual em um Maremoto emocionante.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB: Allan Thiago; Vitor Carvalho, Yan Cristian (Wesley), Maurício e Gustavo Rodrigues (Matheus Silva); Felipe Dias, Lucas Gomes (Paulinho) e Danilo Pires (Maurício dos Anjos); Luís Gustavo, Danilinho e Bolinha (Warlem). Técnico: Zé Augusto

MARANHÃO ATLÉTICO: Jean; Franklin (Igor Nunes), Luís Fernando, Maicon e André Radija; Rodrigo Correia, Raílson (Lucas Manga), Jerry (Mikeias) e Jorge (Vagalume); Ryan e Clessione. Técnico: Flávio Araújo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.