Vôlei

Sampaio Corrêa/NVI perde para o Ceará na Superliga C Feminina

Bolívia Querida não tem mais chances de conquistar o acesso na competição realizada em Fortaleza.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Time de vôlei feminino do Sampaio Corrêa/NVI. (Thiago Barros Fotografia)

FORTALEZA - Representante do Maranhão na Etapa Nordeste da Superliga C de Vôlei Feminino, o Sampaio Corrêa/NVI enfrentou o Ceará na noite desta terça-feira (8), no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza, em duelo válido pela segunda e penúltima rodada da competição. Precisando de uma vitória para continuar na briga pelo acesso à Segunda Divisão, o Tricolor fez uma partida equilibrada, porém, o Alvinegro mostrou força diante de seu torcedor e venceu a partida por 3 sets a 0 (25/15, 25/22 e 25/22).

Com esse resultado, o Sampaio Corrêa/NVI continua sem somar pontos na Superliga C e está fora da briga para subir de divisão na principal competição de vôlei do país. O Ceará, por sua vez, manteve a invencibilidade na Superliga C, chegou aos seis pontos e divide a liderança do torneio com o CC3 Sport-CE, que também tem 100% de aproveitamento.

Mesmo sem chances de acesso, o Sampaio Corrêa/NVI terá um compromisso importante na terceira e última rodada da Superliga C. A Bolívia Querida enfrenta o CRB nesta quarta-feira (9), a partir das 18h, no Ginásio Aécio de Borba, em jogo que vale a medalha de bronze da competição. Na mesma data e local, mas às 19h30, Ceará e CC3 se enfrentam pelo título da Superliga C e pelo acesso direto para a Superliga B.

Continua após a publicidade..

Superliga C Feminina

A Etapa Nordeste da Superliga C Feminina conta com quatro equipes: Sampaio Corrêa, Ceará, CRB e CC3-CE. A competição será realizada no modelo de pontos corridos, com turno único, totalizando três rodadas. Quem somar mais pontos, será o campeão e garante o acesso à Superliga B de 2024/25. O vice-campeão, por sua vez, disputará uma repescagem entre os dias 18 e 22 de outubro, em local a ser definido, contra os times que ficarem em segundo lugar nos demais zonais da Superliga C.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.