Série C

Sampaio Corrêa segura empate fora de casa contra o São Bernardo na Série C

Bolívia Querida soma ponto importante, mas permanece na zona de rebaixamento da Terceirona.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

São Bernardo e Sampaio Corrêa se enfrentaram pela nona rodada da Série C. (Ariston Tavares / Onze Express Imagens)

SÃO BERNARDO DO CAMPO - Com a confiança renovada pela conquista do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa jogou contra o São Bernardo na noite desta terça-feira (18), no Estádio Primeiro de Maio, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Diante de um rival que briga pelo topo da Terceirona, a Bolívia Querida teve dificuldades para impor uma pressão e criar oportunidades, mas foi valente para segurar o empate por 0 a 0 fora de casa e conquistar um ponto importante na luta para escapar do rebaixamento na competição nacional.

Jogando em casa, o São Bernardo foi dominante no primeiro tempo, porém, sofreu para passar pela marcação do Sampaio Corrêa e insistiu nas finalizações de fora da área, sem sucesso. Já na segunda etapa, o Sampaio equilibrou um pouco mais as ações e até levou perigo em uma finalização de Bruno Baio, enquanto o São Bernardo só intensificou a pressão na reta final da partida e não conseguiu aproveitar as suas oportunidades de balançar as redes no Estádio Primeiro de Maio.

Com o empate fora de casa, o Sampaio Corrêa chegou aos seis pontos e caiu para a 18ª colocação da Série C. A Bolívia Querida fica atrás do Floresta, primeiro time fora do Z4, por ter menos vitórias na Terceirona e está a seis pontos do Ypiranga-RS, que é a equipe de pior campanha no G8 da competição nacional. Já o São Bernardo está na quarta posição da Série C, com 18 pontos, três a menos que o líder isolado Athletic-MG.

O Sampaio Corrêa volta a campo pela Série C na noite da próxima quarta-feira (26), a partir das 19h, diante do Athletic-MG, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante News FM e cobertura completa do Imirante Esporte. O São Bernardo, por sua vez, enfrenta o Figueirense neste domingo (23), às 19h, no Estádio Primeiro de Maio.

O jogo

Com maior posse de bola desde o começo da partida, o São Bernardo trocou passes para abrir espaços na defesa do Sampaio Corrêa, que se mantinha firme. Sem muito sucesso nos avanços, o Bernô emplacou uma sequência de finalizações de fora da área: Lucas Tocantins, aos 14, Helder, aos 17, e Romison, aos 18, tentaram surpreender o goleiro Felipe, entretanto, mandaram a bola pela linha de fundo.

Depois de muito insistir, o São Bernardo conseguiu finalizar a gol aos 19 minutos. Após cruzamento na grande área do Sampaio Corrêa, que não conseguiu afastar totalmente o perigo, a bola sobrou para o chute de Lucas Lima, defendido por Felipe. Já aos 29, o Bernô trocou passes na entrada da grande área, e Lucas Tocantins, de longe, quase abriu o placar para os donos da casa.

Sem conseguir maiores avanços em velocidade, o Sampaio Corrêa trabalhou para segurar os avanços do São Bernardo na reta final do primeiro tempo. Lucas Lima, aos 40 minutos, conseguiu o desvio de cabeça após ser lançado na grande área, mas a bola foi para fora. Já aos 43, Kayke encontrou espaço e bateu de muito longe, para fora.

Continua após a publicidade..

Sampaio melhora e São Bernardo desperdiça chances

O cenário do jogo não sofreu maiores alterações no início do segundo tempo. Aos três minutos, Kayke recebeu cruzamento de Vitinho e cabeceou firme, por cima do gol. Pouco depois, aos oito, Kayke foi lançado na grande área para finalizar forte, parando em defesa de Felipe.

Depois de segurar a pressão do São Bernardo na maior parte do jogo, o Sampaio Corrêa conseguiu encaixar algumas jogadas rápidas e assustar os donos da casa. Aos 19 minutos, Bruno Baio recebeu bom passe e tocou para o gol, mas Alex Alves, atento, fez a defesa pelo Bernô. Em seguida, aos 23, foi a vez do zagueiro Betão aparecer como elemento surpresa para fazer o desvio de cabeça, e Alex Alves, bem posicionado, segurou firme. Em um ritmo mais lento, o São Bernardo voltou a finalizar de longe aos 28 minutos, com Silvinho, que mandou a bola pela linha de fundo.

Com a defesa firme, o Sampaio Corrêa só voltou a sofrer com a iniciativa do São Bernardo nos acréscimos da partida. Aos 47, o zagueiro Helder conseguiu o desvio de cabeça após cruzamento na grande área e cabeceou na trave. A última chance do Bernô veio aos 49, em chute de João Diogo, que parou em grande defesa de Felipe. Depois disso, as duas equipes não criaram mais oportunidades, e o empate por 0 a 0 foi confirmado no Estádio Primeiro de Maio.

FICHA TÉCNICA

SÃO BERNARDO: Alex Alves; Helder, Augusto (Wesley Dias) e Rafael Foster; Hugo Sanches, Lucas Lima, Romisson (Vitinho) e Arthur Henrique; Lucas Tocantins (João Diogo), Luiz Filipe (Silvinho) e Kayke (João Carlos). Treinador: Ricardo Catalá

SAMPAIO CORRÊA: Felipe; Rafael Luiz, Betão, Fábio Aguiar e Thiago Rosa; Gabriel Gazão (Marcelinho), Guilherme Escuro (Maurício) e Gabriel Silva; Pimentinha (João Felipe), Nadson (Thiaguinho) e Bruno Baio (Renan Gorne). Treinador: Zé Augusto

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.