Série C

Sampaio Corrêa perde fora de casa para a Aparecidense em estreia na Série C

Bolívia Querida desperdiça boas chances e sofre com erros defensivos em seu primeiro compromisso na Terceirona.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Aparecidense e Sampaio Corrêa se enfrentaram pela rodada de abertura da Série C. (Diogo Carvalho)

APARECIDA DE GOIÂNIA - O Sampaio Corrêa iniciou, na noite desta quarta-feira (24), a sua trajetória na principal competição da temporada, o Campeonato Brasileiro Série C. Em partida diante da Aparecidense, no Estádio Aníbal Toledo, a Bolívia Querida vivia a expectativa de conquistar um bom resultado e elevar a confiança para a sequência da Terceirona, porém, o objetivo não foi alcançado: sem conseguir aproveitar as suas chances no ataque e sofrendo com erros defensivos, o Sampaio perdeu por 2 a 0 para o time goiano na rodada de abertura da competição nacional.

Jogando em casa, a Aparecidense freou a pressão inicial do Sampaio Corrêa, valorizou a posse de bola e abriu o placar em uma bela finalização de Du Fernandes, aos 20 minutos. No prejuízo, a Bolívia Querida até teve bons momentos no jogo durante a tentativa de reação, principalmente na reta final do primeiro tempo e no início do segundo tempo, mas o Camaleão, além de se segurar bem, confirmou a vitória com um gol de Robert, aos 17 minutos, aproveitando falha na saída de bola do Sampaio.

Com a derrota e os dois gols de saldo negativo, o Sampaio Corrêa encerra a primeira rodada da Série C sem pontos, ocupando a 19ª e penúltima colocação da competição nacional, na frente apenas do Caxias, que foi goleado por 4 a 0 pelo Athletic na estreia. Já a Aparecidense, que foi uma das sete equipes a vencer na rodada de abertura da Série C, dorme na terceira colocação, ficando atrás do líder Athletic no saldo de gols e do vice-líder Ypiranga-RS no número de gols marcados.

Em busca de uma rápida reação, o Sampaio Corrêa volta a jogar pela Série C na tarde deste sábado (27), a partir das 17h, diante do Figueirense, em São Luís, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Por causa da interdição do Estádio Castelão para obras emergenciais no gramado, o Sampaio ainda não confirmou o local do duelo contra o Figueira. A Aparecidense, por sua vez, enfrenta o Ferroviário na noite de segunda-feira (29), às 20h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Sampaio Corrêa tomou a iniciativa e teve a primeira oportunidade de gol da partida. Aos quatro minutos, Edrean cobrou escanteio na grande área e João Felipe tentou o desvio para Franklin, que estava livre na pequena área, mas Maurício Barbosa se antecipou e afastou o perigo pela Aparecidense. Após o susto, o Camaleão acordou e começou a pressionar o Tubarão: aos seis minutos, Cauari ganhou uma dividida com Cortez na grande área e chutou forte, para grande defesa de Felipe. Já aos sete, foi a vez de Robert arriscar um chute de longe, e a bola tirou tinta do ângulo esquerdo do camisa 1 do Sampaio.

Com maior posse de bola, a Aparecidense assumiu o domínio do jogo e não demorou a abrir o placar contra o Sampaio Corrêa. Aos 20 minutos, Genilson tentou o passe para Robert na grande área e Franklin fez o corte, porém, a bola sobrou nos pés de Du Fernandes, que dominou com categoria, limpou a marcação e acertou um belo chute no canto direito de Felipe. Empolgado, o Camaleão continuou pressionando: Dudu, aos 31, e Genilson, aos 34, arriscaram finalizações e foram travados pela defesa do Sampaio.

Na reta final do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa cresceu de produção, enquanto a Aparecidense tentava segurar a vantagem para o intervalo. Aos 42 minutos, Thallyson cobrou falta no canto direito de Pedro Henrique, que estava atento e espalmou a bola para o lado. Já aos 47, Eloir deu um passe na medida para Edrean, que tentou o chute cruzado, mas pegou mal na bola e facilitou a defesa de Pedro Henrique.

Continua após a publicidade..

Após Sampaio perder chances, Aparecidense mostra eficiência e confirma vitória

Focado em reagir, o Sampaio Corrêa voltou mais agressivo para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, João Felipe puxou o contragolpe, passou pela marcação da Aparecidense e tentou o chute colocado, que explodiu no travessão de Pedro Henrique. Pouco depois, aos 15, o estreante Brunão foi acionado e finalizou para o gol, entretanto, Pedro Henrique segurou sem maiores dificuldades.

A iniciativa do Sampaio Corrêa, entretanto, sofreu um duro golpe aos 17 minutos: após Pablo Oliveira errar o domínio em um passe de Cortez no campo de defesa, Robert conseguiu a roubada de bola, invadiu a área e chutou forte, sem chances para Felipe. Em boa situação na partida, a Aparecidense criou mais uma grande chance aos 27, com Ezequiel, que tentou de longa distância e mandou por cima do gol.

Satisfeita com a vantagem, a Aparecidense diminuiu o ritmo nos últimos instantes de partida, enquanto o Sampaio Corrêa insistia com os cruzamentos para a grande área, sem muito sucesso. A última oportunidade do Tricolor aconteceu aos 46, com Edrean, que aproveitou cruzamento e desviou de cabeça, para mais uma defesa de Pedro Henrique.

FICHA TÉCNICA

APARECIDENSE: Pedro Henrique; Genilson, Vanderley, Maurício Barbosa e Emanuel; Guilherme Nunes (Matheus Chaves), Du Fernandes (Dyego), Dudu (Vitinho) e Robert (Luan Sales); Cauari e Ezequiel. Treinador: Lúcio Flávio

SAMPAIO CORRÊA: Felipe; Lucas Lopes, Franklin, Cortez e Thallyson; Evandro (Pablo Oliveira), Ferreira (Cebolinha), Eloir (Brunão) e Rafael Luiz (Guilherme Escuro); João Felipe e Edrean. Treinador: Thiago Gomes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.