SÃO LUÍS - Após a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de punir o Tuntum e confirmar a classificação do Moto Club para as semifinais do Campeonato Maranhense, dirigentes de clubes e autoridades esportivas se reuniram na manhã desta sexta-feira (19), na sede da Federação Maranhense de Futebol (FMF), com o objetivo de discutir os próximos passos da competição. De acordo com o vice-presidente de Competições da FMF, Hans Nina, ficou decidido que o primeiro jogo da semifinal entre Moto Club e Maranhão Atlético será disputado na terça-feira (23), às 19h30, no Estádio Castelão, enquanto a partida de volta ainda não tem data definida pela entidade.
Na mesma reunião, os dirigentes e autoridades debateram a situação do Estádio Castelão, que passa por uma sobrecarga de uso pela preferência de Sampaio Corrêa, Maranhão Atlético e Moto Club de atuarem no local em pouco mais de quatro meses de temporada. Além disso, o gramado do Castelão está prejudicado pelas chuvas intensas que são características do primeiro semestre no Maranhão.
A utilização do Estádio Nhozinho Santos também foi avaliada durante a reunião na FMF, porém, o local precisa passar por uma vistoria do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e por uma série de reparos da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (SEMDEL). A diretoria do Moto Club planejava disputar a partida de ida da semifinal contra o Maranhão Atlético no Nhozinho Santos, mas a falta de vistoria impede essa iniciativa e o duelo será no Castelão, mesmo com a sobrecarga causada pela sequência de jogos e pelas chuvas fortes em São Luís.
Continua após a publicidade..
Por fim, a reunião teve como pauta a data do segundo jogo da semifinal entre Maranhão Atlético e Moto Club. Duas datas foram apresentadas como opções, porém, a FMF está conversando com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para fazer os ajustes necessários em relação às competições nacionais, que são prioridade no calendário. Vale ressaltar que o Sampaio Corrêa, já classificado para a final do Campeonato Maranhense, estreia na Série C na próxima quarta-feira (24), enquanto Maranhão Atlético e Moto Club disputam seus primeiros compromissos pela Série D entre os dias 27 e 28 de abril.
A reunião na FMF contou com a presença do presidente da entidade, Antônio Américo, do comandante Thiago, responsável pelos laudos técnicos do CBMMA, e dos secretários Naldir Lopes, da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e Romário Barros, da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (SEMDEL).
Os três clubes que ainda estão na briga pelo título do Campeonato Maranhense, por sua vez, foram representados pelos seguintes dirigentes: Sergio Frota (presidente do Sampaio Corrêa), Perez Paz (vice-presidente do Sampaio Corrêa), Mário Júnior (presidente do Moto Club), Vitor Pflueger (vice-presidente do Moto Club), Carlos Eduardo (presidente do Maranhão Atlético) e Evandro Marques (gerente de futebol do Maranhão Atlético).
Saiba Mais
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
- Sampaio Corrêa vence mais uma vez o Maranhão Atlético e é o campeão maranhense de 2024
- Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa decidem título do Estadual no Castelão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte