Futebol

Maranhão Atlético perde para o Galvez, mas avança às quartas da Copa do Brasil Sub-17

Quadricolor administrou larga vantagem obtida no jogo de ida e se classificou para a próxima fase da competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O Maranhão Atlético está garantido nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. (Divulgação / Maranhão Atlético Clube)

RIO BRANCO - O Maranhão Atlético confirmou, na tarde desta quarta-feira (13), a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Na partida de volta das oitavas de final, realizada no Estádio Florestão, em Rio Branco, o Quadricolor foi derrotado por 2 a 1 pelo Galvez-AC, mas avançou de fase na competição nacional por ter aplicado uma goleada de 6 a 0 no primeiro duelo contra a equipe acreana, disputado em São Luís.

Com uma larga vantagem, o Maranhão Atlético jogou para segurar a pressão do Galvez, que precisava de uma goleada histórica para se classificar e foi todo ao campo de ataque. O Imperador, como é conhecido o time acreano, abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com Ronan, e chegou ao segundo gol com Kerlon, aos 14 minutos da segunda etapa. Com a classificação encaminhada, o MAC ainda diminuiu o placar em uma finalização de Henry, aos 52 minutos.

Continua após a publicidade..

Atual campeão maranhense sub-16 e único representante do estado na Copa do Brasil Sub-17, o Maranhão Atlético aguarda a definição de todos os classificados para as quartas de final para conhecer o seu próximo rival na competição, já que os confrontos serão definidos de acordo com as campanhas de cada time. 

Até o momento, além do Maranhão Atlético, outras cinco equipes já garantiram passaporte para a sequência da Copa do Brasil Sub-17: Fluminense, Cruzeiro, Paysandu, Sport e Corinthians.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.