Série D

Maranhão Atlético vence o Tocantinópolis e assume vice-liderança do Grupo 2 da Série D

Já garantido na segunda fase da Quarta Divisão, Quadricolor está invicto há cinco partidas.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 16/07/2023 às 20h57
O Maranhão Atlético derrotou o Tocantinópolis no Estádio Castelão. (Hiago Ferreira / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - Já classificado para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D, o Maranhão Atlético enfrentou o Tocantinópolis na tarde deste domingo (16), no Estádio Castelão, em partida válida pela 13ª rodada da fase de grupos da competição nacional. Contando com o apoio da torcida quadricolor e disposto a manter o bom momento na Quarta Divisão, o MAC criou as melhores oportunidades de gol, mostrou eficiência no ataque e venceu a equipe tocantinense por 2 a 1.

Agressivo desde o começo da partida no Castelão, o Maranhão Atlético não deu sossego ao Tocantinópolis no primeiro tempo e abriu o placar em finalização de Fabrício, aos 30 minutos. Já no segundo tempo, o Verdão do Norte melhorou de produção e arrancou o empate aos 16, com Gil Macena, mas o MAC garantiu a vitória em casa aos 32: após cruzamento de Fabrício, o zagueiro Maicon apareceu como elemento surpresa no ataque para marcar o segundo gol do Bode.

Invicto há cinco partidas na Série D, o Maranhão Atlético chegou aos 21 pontos com a vitória no Castelão e assumiu a vice-liderança do Grupo 2 da Quarta Divisão. Já o Tocantinópolis, que tem 14 pontos, encerra a rodada fora da zona de classificação para a segunda fase da competição nacional, ocupando a quinta posição da chave.

Maranhão Atlético e Tocantinópolis voltam a campo em partidas marcadas para a tarde do próximo sábado (22), às 15h, pela 14ª e última rodada da fase de grupos da Série D. Enquanto o Quadricolor encara o Atlético Cearense no Estádio Domingão, em Horizonte, em partida com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte, o Tocantinópolis recebe o Parnahyba no Estádio Ribeirão.

O jogo

Animado pela vaga antecipada na segunda fase da Série D e jogando em casa, o Maranhão Atlético tomou a iniciativa diante do Tocantinópolis. Fabrício, aos três minutos, arriscou de longe e quase marcou um belo gol pelo Quadricolor. Já aos 14, Fabrício tentou a finalização, foi travado, e a bola sobrou para Daniel Passira, que bateu forte, para fora.

Continua após a publicidade..

Com maior posse de bola e criatividade ofensiva, o Maranhão Atlético não demorou a abrir o placar no Castelão. Aos 30 minutos, Fabrício foi lançado na ponta-esquerda, passou pela defesa do Tocantinópolis e acertou um belo chute, sem chances para Anderson Testa. Pressionado, o TEC tentou reagir aos 37: após receber passe de Bilal, Gil Macena tentou a finalização, porém, sem sucesso.

O Maranhão Atlético tentou manter a pressão no ataque no início do segundo tempo. Aos 12 minutos, Jorge deu um passe para Ronald, que tentou o chute e mandou a bola pela linha de fundo. Pouco depois, aos 14, foi a vez de Daniel Passira finalizar a gol, parando em defesa firme de Anderson Testa. O bom momento do MAC, entretanto, sofreu um duro golpe aos 16 minutos: após lançamento em profundidade, Gil Macena invadiu a área, passou por Moisés e deixou tudo igual pelo Tocantinópolis.

O empate animou o Tocantinópolis, que foi ao ataque em busca da virada: Gabriel Caju, aos 22 e 25 minutos, desperdiçou ótimas oportunidades, com o goleiro Moisés salvando o Maranhão Atlético nas duas tentativas. Firme na defesa, o MAC encontrou espaço para marcar o segundo gol aos 32 minutos, com o zagueiro Maicon, que aproveitou levantamento de Fabrício e desviou para as redes. Rodriguinho, aos 48, ainda teve a chance de anotar o terceiro gol do Quadricolor e parou em Anderson Testa, mas o lance não fez falta para a equipe da casa, que comemorou mais uma vitória na Série D.

FICHA TÉCNICA

MARANHÃO ATLÉTICO: Moisés; Franklin (Guilherme Rocha), Leone, Maicon e Gabriel Fontes; Bedeu (Pablo), Vander e Jorge (Filipe Ramon); Ronald (Rodriguinho), Fabrício e Daniel Passira (Rafael). Treinador: Zé Augusto

TOCANTINÓPOLIS: Anderson Testa; Da Silva (Neguete), Marcos Arthur, Mateus Martins e Fernando Ceará; Xaves, Kaique, Gustavo Santos (Jayme) e Gabriel Caju (Wellington Júnior); Bilal (Hiltinho) e Gil Macena (Andrezinho). Treinador: Jairo Nascimento

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.