Série D

Cordino é goleado pelo Ferroviário e está eliminado da Série D

Onça de Barra do Corda não foi páreo para a equipe de melhor campanha da Quarta Divisão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 16/07/2023 às 20h09
Ferroviário e Cordino se enfrentaram no Estádio Presidente Vargas. (Lenilson Santos / Ferroviário AC)

FORTALEZA - O sonho do Cordino de garantir vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D acabou na tarde deste domingo (16). Em partida válida pela 13ª rodada da fase de grupos da Quarta Divisão e realizada no Estádio Presidente Vargas, a Onça até tentou fazer um confronto equilibrado diante do Ferroviário, líder isolado do Grupo 2 e dono da melhor campanha da competição nacional, mas não conseguiu segurar a artilharia da equipe cearense, que goleou por 6 a 1 e decretou a eliminação da equipe de Barra do Corda com uma rodada de antecedência.

Contando com o apoio da torcida no Presidente Vargas, onde tem 100% de aproveitamento na Série D, o Ferroviário precisou de menos de meia hora para encaminhar a vitória sobre o Cordino, com gols de Ciel, Gabryel Martins e Alisson. A Onça de Barra do Corda ainda diminuiu o prejuízo com Cássio, porém, Gabryel Martins e Ciel voltaram a balançar as redes pelo Ferrão antes do intervalo. Com a goleada já construída, o Ferroviário diminuiu o ritmo no segundo tempo, mas Ciel, destaque da partida, ainda teve fôlego para marcar seu terceiro gol e fechar o placar para a equipe cearense.

A goleada sofrida em Fortaleza fez o Cordino cair para a sétima e penúltima posição do Grupo 2 da Série D. A Onça de Barra do Corda tem 11 pontos e não pode mais alcançar o quarto colocado Parnahyba, que tem 16 pontos. Já o Ferroviário, com 33 pontos, já garantiu a liderança antecipada do Grupo 2 e a melhor campanha geral da fase de grupos da Quarta Divisão.

Cordino e Ferroviário disputam seus últimos jogos na fase de grupos da Série D na tarde do próximo sábado (22), às 15h. Enquanto a Onça se despede da competição nacional diante do também eliminado Caucaia, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda, o Ferroviário defende sua invencibilidade na Quarta Divisão contra o Fluminense-PI, na Arena do Guerreiro, em Pedro II.

O jogo

Assim que a bola rolou no Presidente Vargas, o Ferroviário avançou suas linhas e pressionou o Cordino. Com apenas quatro minutos, Ciel arriscou o chute e acertou a trave. Pouco depois, aos 13, Ciel teve nova chance em cobrança de falta e marcou um belo gol para o Ferrão. Sem diminuir o ritmo, o Ferroviário chegou ao segundo gol com Gabryel Martins, aos 17 minutos.

Continua após a publicidade..

Jogando em um ritmo alucinante, o Ferroviário marcou o terceiro gol aos 29 minutos: após cruzamento na grande área, o zagueiro Alisson se antecipou aos marcadores do Cordino e desviou para as redes. Após sofrer com o ataque do time cearense, a Onça conseguiu trocar passes e diminuir o placar aos 32 minutos, com Cássio, que recebeu lançamento, desviou de cabeça e marcou o gol da equipe de Barra do Corda.

O gol deu esperanças ao Cordino, mas por pouco tempo. Aos 37 minutos, Gabryel Martins encontrou espaço na defesa da Onça e marcou o quarto gol do Ferroviário. Já aos 55, Gabryel Martins fez outra grande jogada no ataque e serviu Ciel, que não desperdiçou a chance e fez mais um gol para a equipe cearense.

Com a goleada já encaminhada no Presidente Vargas, o Ferroviário diminuiu o ritmo no segundo tempo, enquanto o Cordino lutava para reduzir o prejuízo no placar. Jocivan, logo no primeiro minuto, mandou um chute forte por cima do gol, e Leandro, aos cinco, chegou a marcar para a Onça, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou o lance. Mesmo sem forçar muitas jogadas, o Ferroviário ainda chegou ao sexto gol: Ciel, aos 33 minutos, recebeu passe da esquerda, finalizou com categoria e fechou o placar em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIO: Douglas Dias; Wesley, Alisson, Éder Lima (Roni Lobo) e Mattheus Silva; Lincoln (Cairo), Cesar Sampaio e Marconi (Matheus Lima); Gabryel Martins (Thiaguinho), Abner (Tarcisio) e Ciel. Treinador: Paulinho Kobayashi

CORDINO: Dida; Everton (Dudu), Mimica, Keven e André Radija (Robinho); Leandro, Jocivan, Cássio (Moisés) e Paulo Victor (Vitor Carré); Debu (Victor Viana) e Allyson. Treinador: Marlon Cutrim

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.