Sertões

Dupla do Maranhão, Fábio Cadasso/João Afro, larga para a última etapa rumo a Salinópolis, no litoral paraense

Cadasso Racing está na 4ª colocação no acumulado da Pró Brasil. Neste sábado, a Especial terá apenas 126km, de um total de 353km do dia.

Imirante Esporte

Atualizada em 10/09/2022 às 13h36
Na 4ª posição no acumulado da Pró Brasil, no Sertões Norte, a Cadasso Racing segue focada para o último dia para buscar um pódio na categoria. (Foto: José Mário Dias/Fotop)

MARANHÃO - A praia de Atalaia, em Salinópolis, no Pará, é o destino final da caravana do Sertões 30 anos, que termina neste sábado (10), após mais de 7 mil km percorridos pelas cinco regiões do país. A dupla de São Luís, no Maranhão, Fábio Cadasso/João Afro #342 larga de Paragoninas (PA) para a 14ª etapa com 126 km de trechos cronometrados, de um total de 353 do dia. Na 4ª posição no acumulado da Pró Brasil, no Sertões Norte, a Cadasso Racing segue focada para o último dia para buscar um pódio na categoria.

“O carro está preparado para essa última Especial que promete ser bem rápida. Vamos acelerar para tentar buscar o 3º lugar, mas sem arriscar nossa atual posição, pois temos de tentar evitar quebras para não estragar nossa festa em Salinópolis”, afirma o Cadasso, único piloto a competir em todas as modalidades do Sertões - Motos, Quadris, UTVs, Carros e Caminhões.

Para João Afro que está em sua 7ª participação no Sertões, a sexta ao lado de Cadasso, foram dias duros e etapas muito difíceis mas desafiantes. “Fizemos, nessa edição, algumas das etapas mais difíceis em todas as nossas participações. Contudo, foram Especiais fantásticas tecnicamente e de visuais fantásticos. Participar do maior rali do mundo está sendo um dos maiores desafios da vida para nós. Vamos com tudo para última Especial, buscando dar nosso melhor e buscar o pódio para fechar com chave de ouro!”, explica o navegador.

Cadasso/Afro chegaram a liderar na categoria Pró Brasil no acumulado. Mas a partir da 4ª etapa a dupla enfrentou problemas mecânicos e também com os pneus o que complicou o desempenho na classificação acumulada. Desde a largada em Palmas (TO), no último domingo (4), a dupla também compete pelo Sertões Norte (sete etapas entre Palmas e Salinópolis/PA). A dupla não completou a penúltima etapa entre o Maranhão (Imperatriz) e o Pará (Paragominas).

Redes sociais da equipe: Instagram @equipecadassoracing, Facebook @pilotofabiocadasso, Twitter @cadassoracing. Fiquem de olho também nos vídeos do Sertões no Canal do Youtube/Cadasso Racing – clique neste link

Continua após a publicidade..

Para acompanhar o rali em tempo real, com o numeral 342 da dupla, fazer o download do App do Sertões, grátis no Googleplay ou Apple Store. Neste ano são três programas diários transmitidos ao vivo - às 8h, às 15h e às 20h - no www.youtube.com/sertoesoficial.

A equipe Cadasso Racing conta com o patrocínio do Grupo Mateus e Governo do Estado do Maranhão - Secretaria de Esporte e Lazer - por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. E também tem o apoio da Speed Wrap Garagem, Off Road SLZ, Agência Pipa, JC Ambiental e Postos Júlia Campos.

Roteiro Final Sertões

14ª etapa – 10/09 – Paragominas PA / Salinópolis PA
Trecho Cronometrado – 126km   Total do dia - 353KM

Roteiro de 27/8 a 10/9
Km total: 7.201km
Km Especial (trecho cronometrado): 4.378km

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.