SÃO LUÍS - Em portaria divulgada na tarde desta quarta-feira (13), a Federação Maranhense de Futebol (FMF) declarou IAPE e Bacabal como campeão e vice-campeão, respectivamente, do Campeonato Maranhense Série B de 2020. A FMF homologou a classificação final da Segundinha após o Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) punir o Timon com a perda de 16 pontos na divisão de acesso.
Campeão da Segundinha Maranhense após bater o IAPE na final, o Timon foi punido após denúncia feita pelo Bacabal junto ao TJD-MA. O Leão do Mearim alega que o TEC cometeu irregularidade na escalação do zagueiro Silas, na partida contra o Babaçu, pela sétima rodada da primeira fase da Segundinha. O Tribunal decretou a perda de pontos do Timon, em decisão que cabe recurso, mas dificilmente deve ser revertida.
Continua após a publicidade..
Com a decisão da FMF, o IAPE se sagra campeão da Segundinha Maranhense pela segunda vez, já que o Canário da Ilha também faturou a competição em 2008. O Bacabal, por sua vez, confirmou o acesso à elite do futebol maranhense nesta temporada. Já o Timon, com a punição, terá que disputar a Segundinha novamente em 2021, a partir da fase preliminar.
Saiba Mais
- Tuntum bate o Timon nos pênaltis e sobe para a primeira divisão do Campeonato Maranhense
- Cordino vence o Maranhão Atlético e abre vantagem nas semifinais da Segundinha Maranhense
- Timon e Tuntum empatam sem gols em semifinal no Nhozinho Santos
- Maranhão Atlético goleia o Tupan e confirma liderança na Segundinha
- Timon vence o ECV Codó e continua na briga pelo título da Segundinha
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte