Campeonato Maranhense

CEAF-MA suspende árbitro e assistentes após lances polêmicos no Estadual

Afastamento é válido apenas para jogos do Campeonato Maranhense.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Ranilton Oliveira foi afastado temporariamente pela CEAF-MA. (Igor Leonardo / Agência Maranhão Esportes)

SÃO LUÍS - Por conta de lances polêmicos nas partidas deste final de semana na rodada do Campeonato Maranhense, a Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Maranhão (CEAF-MA) decidiu, neste domingo (24), pelo afastamento temporário do árbitro Ranilton Oliveira e dos assistentes Adriana Carvalho, Antônio Adriano Oliveira e Raphael Max Borges Pereira.

Ranilton Oliveira e Adriana Carvalho foram afastados por conta dos lances ajustados na partida entre Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético. O assistente Antônio Adriano Oliveira esteve envolvido no lance de impedimento que anulou gol do Cordino na partida contra o Moto, e o assistente Raphael Max Borges Pereira envolvido no lance de impedimento que anulou um gol da equipe de Pinheiro na cidade de Rosário.

“A comissão vem escalando somente árbitros e assistentes do quadro da CBF para dar segurança e tranquilidade nas partidas. Os árbitros e assistentes escalados, estão realizando um bom trabalho nos jogos da Copa do Nordeste. Não há motivo para erros com fácil decisão’’, afirmou Marcelo Filho, presidente da CEAF.

Continua após a publicidade..

De acordo com Marcelo Filho, os vídeos serão analisados nesta segunda-feira (25) por uma comissão. O árbitro ou assistente que tomou decisão correta voltará a ser escalado. Os que erraram, ficam de fora das próximas escalas e passam por um treinamento específico dos lances que cometeram os erros.

O afastamento dos árbitros e assistentes serão somente nos jogos do Campeonato Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.